quarta-feira, 19 de junho de 2024 / 00:20
InícioNoticias”Novos Prefeitáveis”: Nome de Fernando Otávio surge como opção à prefeitura de...

banner topo matérias 728x90px

”Novos Prefeitáveis”: Nome de Fernando Otávio surge como opção à prefeitura de Guarapari

Política em um minuto – 10/01/2023

Estamos publicando uma série de colunas analisando o perfil dos “novos prefeitáveis” que podem surgir no cenário eleitoral de Guarapari em 2024. Na primeira coluna trouxemos uma novidade: Serginho Meneguelli como um dos candidatos (Serginho Meneguelli será convidado a disputar a prefeitura de Guarapari).

Depois foi a vez de apresentarmos os nomes do presidente do Bandes Munir Abud (Novos “Prefeitáveis: Munir Abud pode entrar na disputa pela prefeitura de Guarapari), da vereadora Kamilla Rocha (”Novos Prefeitáveis”: Kamilla Rocha pode ser a primeira mulher com chances de se eleger prefeita desde Morena), do ex-presidente Dantas (”Novos Prefeitáveis”: Com perfil popular, candidatura de Dantas muda cenário em Guarapari), do vereador Zé Preto que foi eleito deputado estadual (”Novos Prefeitáveis”: Eleito deputado, Zé Preto já se considera prefeito antes de tomar posse na Ales. Veja vídeo), Major Palaoro (”Novos Prefeitáveis”: Major Palaoro surge como alternativa e preocupa políticos tradicionais) e Gustavo Guimarães (”Novos Prefeitáveis”: Gustavo Guimarães é o único com experiência na gestão do turismo).

Na coluna de hoje, terça-feira (10/01), apresentamos o nome do hoteleiro e construtor Fernando Otávio.

Hoteleiro e construtor, Fernando pode unir dois importantes setores de Guarapari. Conhecido pela sua atuação como presidente do Sindicig (Sindicato da Indústria da Construção Civil de Guarapari), Fernando é presidente do ConturES (Conselho Estadual de Turismo) e vice-presidente da Findes (Federação das Indústrias do Espírito Santo) representando a construção civil.

Natural de Minas Gerais, Fernando adotou Guarapari como sua terra. Ex-aluno da escola Rui Barbosa, sempre esteve envolvido nas movimentações políticas da cidade. Fernando foi colega de escola do ex-deputado e hoje presidente do Tribunal de Contas do Estado, Rodrigo Chamoun e participou da criação do material de campanha de Chamoun. À frente do ConturES, Fernando participa do desenvolvimento de um planejamento estratégico do Governo  do Estado para o turismo.

Fernando diz que não é candidato, mas questionado em gravação do Realidade Capixaba Podcast explicou que todos que desejam o bem da cidade devem ser entendidos como prefeitáveis. Assista:

banner lateral 300x300px 2

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3