quarta-feira, 19 de junho de 2024 / 01:55
InícioNoticias”Novos Prefeitáveis”: Major Palaoro surge como alternativa e preocupa políticos tradicionais

banner topo matérias 728x90px

”Novos Prefeitáveis”: Major Palaoro surge como alternativa e preocupa políticos tradicionais

Política em um minuto – 29/12/2022

Estamos publicando uma série de colunas analisando o perfil dos “novos prefeitaveis” que podem surgir no cenário eleitoral de Guarapari em 2024. Na primeira coluna trouxemos uma novidade: Serginho Meneguelli como um dos candidatos (Serginho Meneguelli será convidado a disputar a prefeitura de Guarapari).

Depois foi a vez de apresentarmos os nomes do presidente do Bandes Munir Abud (Novos “Prefeitáveis: Munir Abud pode entrar na disputa pela prefeitura de Guarapari), da vereadora Kamilla Rocha (”Novos Prefeitáveis”: Kamilla Rocha pode ser a primeira mulher com chances de se eleger prefeita desde Morena), do ex-presidente Dantas (”Novos Prefeitáveis”: Com perfil popular, candidatura de Dantas muda cenário em Guarapari) e do vereador Zé Preto que foi eleito deputado estadual (”Novos Prefeitáveis”: Eleito deputado, Zé Preto já se considera prefeito antes de tomar posse na Ales. Veja vídeo).

Na coluna de hoje, quinta-feira (29/12), apresentamos o nome Major Palaoro que pode surpreender políticos tradicionais da cidade e conquistar o voto da direita conservadora que deu grande votação a Bolsonaro e Manato em Guarapari.

Com perfil técnico, o nome de Major Palaoro sempre surge nas mesas de conversas como um possível candidato a prefeito de Guarapari. Apesar de nunca se manifestar publicamente sobre a possibilidade, Palaoro é atuante e seu nome agrada uma significativa parcela dos empresários e comerciantes de Guarapari.

Outro ponto que pode favorecer uma eventual candidatura de Palaoro é o fato de ser militar e Guarapari, ter concedido uma grande votação ao presidente Bolsonaro, identificado com o perfil que Palaoro pode explorar em uma campanha.

O fato da segurança pública ser um problema grave na cidade e a ausência de uma política pública que reprima a criminalidade praticada por grande parte dos moradores de rua que se espalham pela cidade, também favorece um candidato militar que poderia usar como bandeira a criação da guarda municipal de Guarapari e defender uma postura mais ostensiva na cidade.

Perfil do Major Palaoro

Carlos José Lorencini Palaoro é filho de Guarapari há 42 anos e estudou na cidade até se tornar Policial Militar. Em 1994, Palaoro entrou para a PMES, fez o Curso de Formação de Oficiais e assim que se formou como tenente, voltou para trabalhar em Guarapari.

Carlos Palaoro também já atuou como gerente municipal de segurança no município de Anchieta e após o término das atividades na cidades, retornou para o 10º Batalhão da PMES que fica em Guarapari

Na próxima coluna vamos analisar o perfil do hoteleiro Gustavo Guimarães, outro nome que surge com força para a próxima disputa.

 

banner lateral 300x300px 2

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3