segunda-feira, 22 de julho de 2024 / 08:47
InícioNoticias”Novos Prefeitáveis”: Kamilla Rocha pode ser a primeira mulher com chances de...

banner topo matérias 728x90px

”Novos Prefeitáveis”: Kamilla Rocha pode ser a primeira mulher com chances de se eleger prefeita desde Morena

Dia 06 de dezembro de 2022, publicamos uma coluna com o tema Serginho Meneguelli será convidado a disputar a prefeitura de Guarapari, na qual abordamos o cenário eleitoral em Guarapari para as eleições municipais de 2024 e apresentamos os nomes de tradicionais políticos que sonham em se tornar prefeito da cidade.

Na coluna desta quinta-feira (22/12/), vamos dar continuidade na sequência de matérias sobre “novos prefeitáveis” que surgem no cenário. Identificamos como “novos prefeitáveis” os potenciais candidatos que nunca disputaram a prefeitura da cidade.

Na primeira coluna, apresentamos o nome do presidente do Bandes, Munir Abud, homem de confiança de Tyago Hoffmann e do governador Casagrande, como a novidade no cenário (Novos “Prefeitáveis: Munir Abud pode entrar na disputa pela prefeitura de Guarapari). Hoje apresentamos a vereadora Kamilla Rocha (PTB) que é enfermeira de formação e tem na saúde e na luta comunitária suas maiores bandeiras. Com base eleitoral na região norte da cidade, moradora de Santa Mônica, Kamilla é aliada e companheira de partido do presidente da Câmara Wendel Lima (PTB) e foi eleita na base de apoio ao prefeito Edson Magalhães, mas não convidem os dois para um café, pois desde a disputa estadual, Kamilla e Edson andam afastados.

Kamilla preferiu dar apoio ao candidato Manato ao governo do Estado contrariando a decisão do prefeito de apoiar a reeleição do socialista Casagrande (PSB), o que mostrou à sociedade de Guarapari que adotou uma linha independente. Em seus pronunciamentos a vereadora critica as ações que considera erradas por parte do prefeito ao mesmo tempo que vota favorável quando entende que o projeto do executivo é positivo para a cidade.

O partido de Kamila, PTB, faz parte da base de apoio do presidente Bolsonaro e possui no estado o Tenente Assis como principal liderança, o que pode aproximar Kamilla do eleitor da direita conservadora que é maioria entre os eleitores de Guarapari.

Esse fato pode levar Kamilla Rocha a ser a primeira mulher a ocupar a cadeira de prefeita de Guarapari desde que a prefeita Morena renunciou ao cargo em 1993.

Na próxima coluna, vamos analisar o perfil do ex-presidente da Câmara de Guarapari, Dantas, fortemente ligado aos movimentos populares.

banner lateral 300x300px 2

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3