segunda-feira, 24 de junho de 2024 / 19:55
InícioCidadesNovos “Prefeitáveis: Munir Abud pode entrar na disputa pela prefeitura de Guarapari

banner topo matérias 728x90px

Novos “Prefeitáveis: Munir Abud pode entrar na disputa pela prefeitura de Guarapari

Política em um minuto – 20/12/2022

No dia 06 dezembro, publicamos uma coluna com o título Serginho Meneguelli será convidado a disputar a prefeitura de Guarapari, na qual abordamos o cenário eleitoral em Guarapari para as eleições municipais de 2024 e apresentamos os nomes de tradicionais políticos que sonham em se tornar prefeito da cidade.

Na coluna de hoje, terça-feira (20/12),  vamos apresentar um dos “novos prefeitáveis” que surgem no cenário. Identificamos como “novos prefeitáveis” os potenciais candidatos que nunca disputaram a prefeitura da Guarapari.

Entre os nomes citados na coluna passada estão o do vereador Zé Preto (PL), o ex-presidente da Câmara Dantas (Patriota), o vereador Rodrigo Borges (Republicanos), a vereadora Kamila Rocha (PTB), o construtor Carlinhos Grande Rio, o empresário Marcelo Meira (Dono da Mex), o hoteleiro Gustavo Guimarães, e a diretora Tânia Marcia (Escola Angélica Paixão). Depois da publicação, outro nome surgiu com força no cenário de Guarapari, trata-se do advogado e presidente do Bandes, Munir Abud, e é por esse personagem que vamos iniciar a análise.

Munir Abud – Aliado de primeira hora do deputado estadual eleito Tyago Hoffmann (PSB), Munir é homem de confiança do governador Renato Casagrande e pode ser o candidato a prefeito de Guarapari por um partido aliado e ter na chapa um nome indicado pelo PSB na vice. Munir é filho de Guarapari e sua família possui raízes na cidade. Advogado de formação, atualmente, Munir preside o Banco de Desenvolvimento da Espírito Santo (Bandes), responsável por socorrer empresas e microempresários durante a pandemia da Covid-19.

O presidente do Bandes nega que pretenda disputar a prefeitura de Guarapari e diz estar focado na missão que recebeu do governador: “trabalhar pelo crescimento do estado auxiliando na geração de emprego e renda. Fiquei muito feliz em poder ajudar empreendedores de todo o estado, principalmente, na cidade de Guarapari”, disse Munir.

Mas, uma fonte ouvida pela coluna, disse que Munir faz parte de uma lista de possíveis candidatos do Palácio e que a chapa ideal seria Munir para prefeito com Tânia Marcia (diretora da Escola Angélica Paixão) na vaga de vice.

Agora é aguardar e observar os movimentos de Munir Abud no ano de 2023.

na próxima coluna vamos analisar o perfil da vereadora Kamila Rocha como uma das “novos prefeitáveis”.

banner lateral 300x300px 2

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3