InícioCidades”Novos Prefeitáveis”: Eleito deputado, Zé Preto já se considera prefeito antes de...

banner topo matérias 728x90px

”Novos Prefeitáveis”: Eleito deputado, Zé Preto já se considera prefeito antes de tomar posse na Ales. Veja vídeo

Política em um minuto – 26/12/2022

Estamos publicando uma série de colunas analisando o perfil dos “novos prefeitaveis” que podem surgir no cenário eleitoral de Guarapari em 2024. Na primeira coluna trouxemos uma novidade: Serginho Meneguelli como um dos candidatos (Serginho Meneguelli será convidado a disputar a prefeitura de Guarapari).

Depois foi a vez de apresentarmos os nomes do presidente do Bandes Munir Abud (Novos “Prefeitáveis: Munir Abud pode entrar na disputa pela prefeitura de Guarapari), da vereadora Kamilla Rocha (”Novos Prefeitáveis”: Kamilla Rocha pode ser a primeira mulher com chances de se eleger prefeita desde Morena) e do ex-presidente Dantas (”Novos Prefeitáveis”: Com perfil popular, candidatura de Dantas muda cenário em Guarapari).

Na coluna de hoje (26/12), apresentamos o nome do vereador, deputado estadual eleito e, segundo o próprio parlamentar, futuro prefeito Zé Preto (PL).

Com perfil popular, o vereador Zé Preto parece ter perdido a humildade que sempre o caracterizou. Vereadores e servidores da câmara estão assustados com a sede pelo poder que o parlamentar está demonstrando. “Zé Preto já fala como se fosse o futuro prefeito. Ele acabou de se eleger deputado e já está pensando em abandonar o mandato. Foi eleito vereador para quatro anos e abriu mão para ser deputado e, agora, já está avisando que também não vai cumprir o mandato na Assembleia e que será candidato a prefeito”, refletiu uma importante liderança comunitária da cidade.

Não queria ser deputado?

É normal que um deputado eleito majoritariamente em seu reduto pense em ser prefeito, mas para isso é de costume que seja realizado um debate na cidade. Fica a impressão que o deputado eleito Zé Preto desejou o mandato apenas como trampolim, diferente do discurso que usou na campanha afirmando que queria trazer recursos para a cidade.

Quem é Zé Preto na fila do pão?

Vereador de dois mandatos, criador de cavalos e morador de Meaípe, Zé Preto possui um perfil popular e conquistou ampla votação nas camadas mais populares da cidade. Eleito pelo partido de Bolsonaro como o 5° deputado do partido, o parlamentar se apressou em compor com o governador socialista Renato Casagrande. Essa mudança de postura pode arranhar a imagem do vereador junto aos eleitores da direita conservadora.

Zé Preto “furou a fila” e se elegeu deputado estadual ao superar candidatos favoritos como Carlos Von, Wendel Lima e Gedson Merízio. Mas, para se tornar prefeito terá que enfrentar mais barreiras e superar nomes como Dantas, Barbara Hora (PT) Kamilla Rocha (PTB), Rodrigo Borges (Republicanos), Munir Abud, Marcelo Mex, Gustavo Guimarães, professora Tânia Márcia e Carlinhos Grande Rio.

Virou vidraça

Até aqui Zé Preto foi “pedra” e se elegeu deputado estadual criticando o deputado Carlos Von e o ex-socialista Gedson Merízio, agora é observar a atuação do Zé Preto deputado para saber se vai sobreviver no papel de “vidraça”. Pelo “fome de poder” que mostrou antes de tomar posse e queimar etapas, o vereador parece não estar preparado para atuar em “outro patamar”.

 

Novo nome

Depois que iniciamos a publicação dessa série de colunas com o título de “Novos Prefeitáveis”, um outro nome apareceu: Major Palaoro. E é justamente sobre Palaoro que vamos falar na próxima coluna.

banner lateral 300x300px 2

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3