InícioNoticiasTurismo e desenvolvimento econômico de Guarapari

banner topo matérias 728x90px

Turismo e desenvolvimento econômico de Guarapari

O 17° episódio do Realidade Capixaba Podcast recebeu o jornalista e proprietário da TV Guarapari, Ricardo Conde, o superintendente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Agnaldo Ferreira, o ex-subsecretário estadual de Turismo, Gedson Merízio e o vice-presidente do Sindihotéis, Gustavo Guimarães, neste segundo de uma série de quatro podcasts com a temática “Turismo e desenvolvimento econômico da região sul”. Neste programa, todos os olhares estavam voltados para Guarapari, cidade conhecida pelas belas praias e que recebe visitantes de todo o Brasil.

Gedson Merízio comentou sobre o projeto Qualificar ES da Sectides que realiza cursos de capacitação em diversas áreas e contribuem para qualificar a mão de obra da cidade, como atendimento ao cliente, recepcionista, porteiro, dentre outros.

Já Ricardo Conde falou da responsabilidade do empresariado que não deve esperar somente o poder público fazer alguma coisa, é preciso ter proatividade e desenvolver os colaboradores para que estejam empenhados em atender com mais qualidade. Da mesma forma, opções de gastronomia e entretenimento mais diversificado para oferecer a diferentes públicos.

Gustavo Guimarães que atua como empresário e está no mercado há mais de 35 anos, também afirmou que turismo é uma atividade econômica, e é possível estruturar a cidade para que todos os públicos fiquem satisfeitos, turistas, empresários e moradores.

Agnaldo Ferreira reforçou que é importante ter política pública de forma mais ampla e pensar no perfil de turistas, pois o empresário trabalha sobre demanda.

Marcelo Paranhos disse que o Radium Hotel deveria ser aberto para visitação durante o processo de restauração para as pessoas acompanharem o trabalho que está sendo desenvolvido, como acontece nas igrejas em Ouro Preto, Minas Gerais.

Assista

banner lateral 300x300px 2

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3