segunda-feira, 22 de julho de 2024 / 08:34
InícioNoticias”Novos Prefeitáveis”: Gustavo Guimarães é o único com experiência na gestão do...

banner topo matérias 728x90px

”Novos Prefeitáveis”: Gustavo Guimarães é o único com experiência na gestão do turismo

 Política em um minuto – 02/01/2023

Estamos publicando uma série de matérias analisando o perfil dos “novos prefeitáveis” que podem surgir no cenário eleitoral de Guarapari em 2024. Na primeira coluna trouxemos uma novidade: Serginho Meneguelli como um dos candidatos (Serginho Meneguelli será convidado a disputar a prefeitura de Guarapari).

Depois foi a vez de apresentarmos os nomes do presidente do Bandes Munir Abud (Novos “Prefeitáveis: Munir Abud pode entrar na disputa pela prefeitura de Guarapari), da vereadora Kamilla Rocha (”Novos Prefeitáveis”: Kamilla Rocha pode ser a primeira mulher com chances de se eleger prefeita desde Morena), do ex-presidente Dantas (”Novos Prefeitáveis”: Com perfil popular, candidatura de Dantas muda cenário em Guarapari), do vereador Zé Preto que foi eleito deputado estadual (”Novos Prefeitáveis”: Eleito deputado, Zé Preto já se considera prefeito antes de tomar posse na Ales. Veja vídeo) e Major Palaoro (”Novos Prefeitáveis”: Major Palaoro surge como alternativa e preocupa políticos tradicionais)

Na coluna de hoje, segunda (2/1), apresentamos o nome hoteleiro Gustavo Guimarães, até o momento, único prefeitável que possui experiência na gestão do turismo.

Hoteleiro, ex-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (ABIH-ES) e vice-presidente do Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem do Estado do Espírito Santo (Sindihotéis), Gustavo Guimarães tem sido incentivado por amigos a colocar seu nome na disputa pela prefeitura de Guarapari em 2024.

Gustavo já atuou como professor universitário e integrou o Conselho Municipal de Turismo de Guarapari (Contur) representando os donos de pousadas e hotéis da cidade. Gustavo ensaiou uma candidatura a prefeito em 2020, mas desistiu da disputa a pedido da família. Com bom relacionamento com o governador Renato Casagrande (PSB) e com o prefeito Edson Magalhães (PSDB), o nome de Gustavo Guimarães agrada parte dos empresários da cidade que procuram um candidato que dedique ao turismo o protagonismo necessário como política pública de desenvolvimento econômico.

Proprietário do Centro de Eventos Guará, Gustavo incentiva o turismo através da realização de eventos importantes na cidade como o ExpoNoivas e a Exposição de Carros antigos que atraem muitos visitantes para Guarapari e colaboram com a receita do município.

Politicamente, Gustavo se manifesta como de direita, mas possui um perfil conciliador o que lhe possibilita bom trânsito com o Governo do Estado.

Sempre que solicitado, Gustavo apoia a realização de eventos e reuniões que contribuem para o debate público na cidade cedendo seu espaço de eventos para a prefeitura e órgãos públicos realizarem audiências.

Casado, pai de dois filhos e membro atuante da igreja católica, o nome de Gustavo poderia conquistar facilmente o apoio do eleitor mais conservador.

 

Quando questionado, Gustavo Guimarães nega ter pretensão de disputar a prefeitura, mas aliados próximos afirmam que ele é sim um prefeitável.

Na próxima coluna, vamos analisar o perfil do vereador Rodrigo Borges (Republicanos) que está se movimentando para disputar a prefeitura.

banner lateral 300x300px 2

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3