InícioCidadesTurismo e Desenvolvimento Econômico da Região Sul (ES). Veja vídeo

banner topo matérias 728x90px

Turismo e Desenvolvimento Econômico da Região Sul (ES). Veja vídeo

O 16° Realidade Capixaba Podcast é o primeiro de uma série de quatro programas que serão gravados durante o mês de janeiro, no Centro de Eventos do GuaraPousada, que fica em Guarapari. Aproveitando o clima de verão, momento em que a cidade recebe mais de 500 mil pessoas, o jornalista Marcelo Paranhos recebeu o presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Munir Abud, o presidente do Conselho Estadual do Turismo (Contures), Fernando Otávio, o vice-presidente do Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem do Estado do Espírito Santo (Sindihotéis), Gustavo Guimarães e a vereadora Kamilla Rocha (PTB) para debater sobre ‘Turismo e o Desenvolvimento Econômico da Região Sul e, principalmente, da cidade de Guarapari.

Munir Abud falou sobre a importância de apoio e de investimento como a linha de crédito emergencial do Fundo de Proteção ao Emprego (FPE), operada pelo Bandes, que contribuiu para a recuperação de empresas, inclusive do setor hoteleiro, afetadas pela pandemia da Covid-19.

Já Gustavo Guimarães enfatizou que para melhorar o turismo de Guarapari é preciso planejamento e qualificação para que turistas possam aproveitar o melhor da cidade e a arrecadação não fique restrita somente a um período do ano.

De acordo com a vereadora Kamilla é importante aproveitar o que a Guarapari já tem de belezas naturais e fazer um ordenamento local, com um cronograma mais detalhado para isso, é importante que o gestor desenvolva a capacidade de ouvir as pessoas. 

Para Fernando o planejamento que Governo Estado está fazendo com base em pesquisas é fundamental como alicerce para o trabalho do novo secretário estadual de Turismo Weverson Oliveira. Fernando também falou sobre a participação do Contures no planejamento, ouvindo vários segmentos e colaborando com a criação de grupos de trabalho.

Marcelo Paranhos relembrou um case de sucesso de Guarapari que exemplifica como a parceria e organização dos setores público e privado e gerou o livro “Guarapari, o melhor verão dos últimos dez anos”. Segundo ele, foi um período de debate em que diversas ações foram realizadas como o concurso do drinks, a divulgação do Carnaval no Trem de passageiros da Vale, a vila do Papai Noel, dentre outros. 

 

banner lateral 300x300px 2

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3