segunda-feira, 24 de junho de 2024 / 20:03
InícioNoticias”Novos Prefeitáveis”: Rodrigo Borges entra na disputa pela prefeitura

banner topo matérias 728x90px

”Novos Prefeitáveis”: Rodrigo Borges entra na disputa pela prefeitura

Política em um minuto – 24/01/2023

Estamos publicando uma série de colunas analisando o perfil dos “novos prefeitáveis” que podem surgir no cenário eleitoral de Guarapari em 2024. Na primeira coluna trouxemos uma novidade: Serginho Meneguelli como um dos candidatos (Serginho Meneguelli será convidado a disputar a prefeitura de Guarapari).

Depois foi a vez de apresentarmos os nomes do presidente do Bandes Munir Abud (Novos “Prefeitáveis: Munir Abud pode entrar na disputa pela prefeitura de Guarapari), da vereadora Kamilla Rocha (”Novos Prefeitáveis”: Kamilla Rocha pode ser a primeira mulher com chances de se eleger prefeita desde Morena), do ex-presidente Dantas (”Novos Prefeitáveis”: Com perfil popular, candidatura de Dantas muda cenário em Guarapari), do vereador Zé Preto que foi eleito deputado estadual (”Novos Prefeitáveis”: Eleito deputado, Zé Preto já se considera prefeito antes de tomar posse na Ales. Veja vídeo), Major Palaoro (”Novos Prefeitáveis”: Major Palaoro surge como alternativa e preocupa políticos tradicionais), Gustavo Guimarães (”Novos Prefeitáveis”: Gustavo Guimarães é o único com experiência na gestão do turismo) e do hoteleiro e construtor Fernando Otávio (”Novos Prefeitáveis”: Nome de Fernando Otávio surge como opção à prefeitura de Guarapari).

Na coluna de hoje, terça-feira (24/1), apresentamos o nome do vereador Rodrigo Borges (Republicanos).

Vereador de primeiro mandato, Rodrigo Borges adotou um discurso crítico ao prefeito Edson Magalhães, principalmente, quando o assunto é a Saúde. De família tradicional na cidade, Rodrigo Borges pretende ocupar a cadeira que seu tio Paulo Borges e seu avô Hugo Borges já ocuparam.

“Guarapari hoje tem vários pontos que devem ser enfrentados com coragem. Exercendo o mandato de vereador foi fácil identificar o quanto a Saúde não é tratada com a prioridade necessária. O Turismo e a diversidade de renda com a industrialização também é deixado de lado. Isso condena a população a ter baixa renda. Esses temas não podem ficar apenas em um discurso de campanha. Temos uma gestão que se vangloria de fazer as coisas com recurso próprio, um conceito retrógrado, pois bom seria ter uma boa articulação política para conseguir apoios dos Governos Estadual e Federal, e ainda ter competência pra atrair a iniciativa privada a investir na cidade, para isso elaborar projetos bons que interessam a cidade e sejam agradáveis aos olhos da iniciativa privada. Esse conceito com certeza mudaria o rumo da cidade. Precisamos não de um nome, mas de coerência competência e disposição.” Disse Rodrigo à coluna.

Com o slogan “põe dinheiro na saúde, prefeito” o vereador Rodrigo Borges está construindo uma imagem de oposição ao projeto político do prefeito Edson Magalhães. Aliados apostam que o nome de Rodrigo vai ganhar força na cidade e que o vereador vai chegar na disputa em condições de se eleger prefeito.

A próxima disputa pela prefeitura será a primeira em 18 anos que Edson Magalhães (PSDB) não disputará. Outro que vai estar fora da disputa é o deputado Carlos Von, inelegível por denúncia de compra de voto nas eleições de 2020. A previsão é que o próximo prefeito se eleja com o menor percentual de votos da história, com aproximadamente 15 mil votos, devido ao grande número de candidatos na disputa.

Junto com Rodrigo Borges, outros 10 nomes já mostraram interesse na prefeitura. São eles: os vereadores Wendel Lima (PTB), Kamilla Rocha(PTB) e Zé Preto (PL). Os empresários Gustavo Guimarães, Carlinhos Grande Rio, Fernando Otávio e Marcelo Mex também são contados para a disputa. Bárbara Hora (PT), Ticiani Rossi (PL), Dantas (Patriota) e Gedson Merízio (Podemos) também vão disputar a prefeitura. O nome que surgiu com força depois que participou do Realidade Capixaba Podcast foi do empresário Ricardo Conde e é sobre ele que vamos falar na próxima coluna.

banner lateral 300x300px 2

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3