Início Cidades Prefeitura da Serra cria assistente virtual para esclarecer dúvidas sobre Cadastro Único

banner topo matérias 728x90px

Prefeitura da Serra cria assistente virtual para esclarecer dúvidas sobre Cadastro Único

As Secretarias da Assistência Social (Semas) e de Planejamento Estratégico e Tecnologia da Informação (Seplae) da Serra criaram um canal de comunicação para acessar e tirar dúvidas referentes ao Cadastro Único.

Trata-se do “Assistente Virtual” que foi um meio disponibilizado pela Prefeitura da Serra para que a população tenha acesso às principais perguntas e respostas que são mais frequentes relacionadas ao Cadastro Único e ao Auxílio Brasil – novo Programa do Governo Federal que substitui o Bolsa Família.

Para acessar, basta entrar no portal da Prefeitura da Serra e acessar a Secretaria de Assistência Social  CadÚnico Assistente Virtual. 

O objetivo da ferramenta é ampliar o acesso à informação para população com interação direta do munícipe com o Assistente virtual. Para acessar, basta entrar no portal da Prefeitura da Serra e acessar a Secretaria de Assistência Social – CadÚnico – Assistente Virtual. 

Segundo a secretária de Planejamento Estratégico e Tecnologia da Informação, Juliana Prado, “esse é um pequeno passo para facilitar o acesso da população aos serviços municipais. Estamos expandindo os serviços de tecnologia para dar mais condições de acessibilidade digital”, afirmou.

Além de oferecer maior comodidade à população serrana, essa inovação possibilitará desafogar as linhas de telefone de agendamento do Cadastro Único, hoje sobrecarregadas por demandas relativas a informações, como documentação, para que serve o cadastro, entre outras dúvidas.

Cadastro Único

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), instituído pelo Decreto Nº 3.877 de 24 de julho de 2001, é um instrumento de coleta de dados e informações que tem como objetivo identificar todas as famílias de baixa renda de até meio salário mínimo por pessoa ou três salários mínimos por família.

O Auxílio Brasil é um substitutivo do Programa Bolsa Família, ambos são programas do Governo Federal, utilizados para a transferência direta de renda, que beneficia famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui




banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -