Início Cidades Patente de policiais da reserva e reformados precisa de ajuste

Patente de policiais da reserva e reformados precisa de ajuste

banner topo matérias 728x90px

Na última segunda-feira (02), o deputado estadual Marcelo Santos (Podemos) recebeu em seu gabinete o presidente e vice-presidente da Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e Pensionistas de Militares (Aspomires), Capitão da Polícia Militar, Guilherme Thompson de Mendonça e o Capitão do Corpo de Bombeiros Militar, Olimar Rosa da Silva, respectivamente, além do prefeito da cidade de Guaçuí, Marcos Jauhar para alinhar as demandas da categoria e a segurança da região.

Em pauta, o ajuste da patente de policiais da reserva e reformados que precisa de uma mudança a ser realizada pela Administração, pela Polícia Militar e no sistema do Governo do Estado.

A mudança mencionada pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa envolve uma falha administrativa em relação à ordem das patentes que os policiais da reserva recebem, ao migrarem de 2º Tenente para 1º Tenente e, em seguida, para Capitão, ao se aposentarem. Uma vez que a situação gera uma identidade ao policial como Capitão, mas nos sistemas envolvidos, o nível de patente não foi atualizado.

“Se você tem um 2º tenente em reserva, automaticamente, ele é promovido a 1º tenente, ao ser promovido, ele tem o soldo de capitão. Inclusive, possui uma identidade como capitão, mas por uma falha administrativa não há o registro nos sistemas tanto da Polícia, quanto do Governo. A Polícia precisa corrigir esse erro,” explicou o parlamentar.

Para embasar o que defende, o deputado explicou que em uma situação hipotética de acidente fora do nosso Estado que envolveria um desses casos, o então policial seria questionado da veracidade dos fatos, o que poderia gerar um desconforto.

Marcelo Santos finalizou o discurso solicitando a mudança ao comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, Douglas Caus, e ao governador Renato Casagrande, mencionando a existência de previsão legal, que pode gerar um problema enorme para aqueles que são responsáveis pela segurança do nosso Estado (Policiais Militares), e que a mudança pode ser realizada sem quaisquer problemas financeiros, uma vez que o salário é ajustado automaticamente na promoção das patentes. 

 

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -