Início Cidades "Agosto Dourado" reforça importância do aleitamento materno

“Agosto Dourado” reforça importância do aleitamento materno

banner topo matérias 728x90px

Com o tema “Proteger a amamentação – Responsabilidade de todos”, a Secretaria de Saúde de Vitória (Semus), por meio do Programa Saúde da Criança, celebra, entre 2 e 6 de agosto, a Semana Mundial do Aleitamento Materno – Agosto Dourado.

O mês recebeu este nome em homenagem ao aleitamento materno por ser considerado o alimento “padrão ouro”: possui todos os nutrientes e transfere toda a imunidade de que o bebê precisa.

“Este ano, vamos reforçar a importância da rede de apoio para o aleitamento materno. A mulher precisa receber proteção em todos os âmbitos, seja em casa, com a família e, até mesmo, os vizinhos, no trabalho, sendo amparada pelas leis e com ampla divulgação dos benefícios da amamentação para a mãe e o bebê. Quando uma criança é amamentada exclusivamente por seis meses e continua sendo amamentada por dois anos ou mais, todos ganham, pois a criança se torna mais saudável e tem menos riscos de adoecer, trazendo enorme benefício para a família”, disse Nínivy Matos, técnica municipal em Saúde da Criança.

Programação

Durante toda a semana, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizará ações de saúde que visam fortalecer o aleitamento materno e a alimentação saudável para crianças até dois anos, além do seu crescimento e desenvolvimento saudável. 

Nesta segunda-feira (2), às 14 horas, a Semus realizará um encontro formativo sobre aleitamento materno destinado a profissionais de saúde de nível superior e médio e agentes comunitários de saúde da rede municipal. Ao longo da semana, as unidades de saúde realizarão diversas ações.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

Anuncio de video

HTML Code here

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -