Idosa de 76 anos é a primeira a ser vacinada em Vila Velha

Publicidade

banner topo matérias 728x90px

Maria Benícia Marques, de 76 anos, foi a primeira pessoa a receber a vacina de imunização contra o novo coronavírus em Vila Velha. Dona Maria mora em uma das duas instituições de longa permanência onde o município abriga idosos que sofreram violação de direito ou que a família não pode cuidar.

Logo após receber a vacina, Dona Maria afirmou não ter sentido nada. “Foi só uma picadinha”, disse ela. Também contou que estava muito feliz por ser vacinada e ficar protegida.

Na última terça-feira (19), o prefeito Arnaldinho Borgo recebeu do secretário Estadual de Saúde, Luiz Carlos Reblin, 4.263 unidades da vacina. “Vamos levar para Vila Velha e iniciar a vacinação das pessoas idosas e de quem está na linha de frente do combate ao Coronavírus. Quero agradecer ao governador do Estado pelo planejamento e organização, além da disponibilidade em distribuir as vacinas para todo o Espírito Santo”, informou o prefeito.

A secretária de Assistência Social, Letícia Goldner, participou da imunização. “O momento é especial para garantir a saúde dos idosos que estão em situação vulnerável. Cerca de 500 idosos, sendo 30 acolhidos pelo município, vão ser imunizados contra a COVID-19”, afirmou a secretária.

A ação durou cerca de duas horas. Na instituição de Itaparica, onde vive a primeira idosa vacinada, cerca de 30 funcionários também foram imunizados, devido ao contato direto com o grupo de risco.

Fonte/foto: PMVV

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui