Idosa de 106 anos é vacinada contra o Coronavírus na Serra

Publicidade

banner topo matérias 728x90px

Na manhã desta quarta-feira (20) a equipe de imunização do município da Serra foi até a Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), Instituto Franciscano, em Nova Almeida, para dar continuidade à campanha de
vacinação contra a Covid-19.

A primeira idosa a receber a vacina foi a senhora Maria de Brito Jesus, de 106 anos, que conversou com o prefeito Sergio Vidigal, contando um pouco sobre sua rotina na Instituição. Dona Maria vive no Instituto há 5 anos, mas antes morava com um filho no bairro Cidade Pomar, na Serra.

Para a presidente do Instituto Franciscano, Irmã Nely Vital dos Santos, o momento é de gratidão a Deus. “Não esperávamos que seríamos a primeira casa na Serra a receber a vacina, então estamos recebendo com muita gratidão e esperança de melhoria de vida para nossas idosas. O momento é de gratidão a Deus, esperança da prevenção e de liberdade para que nossas idosas possam seguir a vida com a rotina normal”, comemorou.

A Serra recebeu um total de 3.763 doses da vacina e iniciou a campanha com a vacinação de profissionais de saúde do Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, na última segunda-feira (18).

No Instituto Franciscano serão imunizados 26 idosos e 30 profissionais de saúde que atuam na instituição. À tarde, a equipe dará continuidade com a vacinação em mais duas ILPIs, localizadas no município.

Fonte: PMS
Foto: Leonardo Quarto/Secom-PMS

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui