InícioCidadesEmpresários paulistas conhecem as potencialidades de investimento no Espírito Santo

banner topo matérias 728x90px

Empresários paulistas conhecem as potencialidades de investimento no Espírito Santo

O Fórum empresarial Buy ES, que aconteceu nesta quarta-feira (08), em São Paulo contou com a presença de empresários e dos principais players da indústria, inovação e do mercado de fundos de investimento de São Paulo. Na ocasião, o Governo do Espírito Santo apresentou as principais potencialidades de investimento no Estado para prospecção e atração de empresas para o território capixaba, além da geração de novos negócios. O evento foi promovido pelo Governo do Estado, por meio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), e pela Apex Partners.

O governador do Estado, Renato Casagrande, destacou que as discussões realizadas durante o fórum dão oportunidade de apresentar o Espírito Santo aos empresários interessados em desenvolver parcerias de negócio. E reforçou: “Trabalhamos com cinco premissas e estas se relacionam com o setor produtivo: competitividade, justiça, inovação, desenvolvimento regional e sustentabilidade. Somos um Estado com boa gestão fiscal e recursos tanto para fazer investimentos quanto para atrair empreendimentos. Criamos o Fundo Soberano que serve uma parte como uma poupança intergeracional e outra para atração de empresas. Isso mostra que é possível sim ter uma visão a longo prazo na administração pública. Com continuidade dessas boas políticas, o Espírito Santo pode ir muito mais além”, pontuou.

O evento levou empresários capixabas de sucesso e representantes de segmentos produtivos, como a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), para apresentar aos investidores paulistas o ambiente de negócios favorável capixaba, destacando as potencialidades locais, os atrativos fiscais, o polo de tecnologia e demais ecossistemas e cadeias produtivas de destaque, além de informações estratégicas que diferenciam o Espírito Santo, como os setores de infraestrutura e logística.

Segundo o presidente do Bandes, Munir Abud de Oliveira,  o banco capixaba tem atuado de forma a alinhar a proposta de retomada de investimentos na economia, por meio dos programas de fomento e crédito produtivo. “Os novos investimentos passam por uma série de ações para ampliar a capacidade de atração de novos negócios, a melhoria do ambiente para facilitar a vida dos investidores, entre outras ações importantes”, pontuou.

Além do meio empresarial paulista, participaram do evento representantes do mercado de private equity, venture capital e seed capital e de universidades locais, interessados em gerar novas oportunidades de negócios e parcerias estratégicas para o desenvolvimento capixaba.

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3