Início Noticias Batalhão de trânsito realiza ação educativa na Serra

banner topo matérias 728x90px

Batalhão de trânsito realiza ação educativa na Serra

A manhã da última terça-feira (21) aconteceu em Laranjeiras na Serra, uma ação educativa que mobilizou diversas agências para a promoção da segurança viária. A Polícia Militar do Espírito Santo, por meio do Batalhão de Trânsito, mobilizou seu efetivo, integrando ações educativas em parceria com outras agências relacionadas direta ou indiretamente com o tema. A ação educativa envolveu a Polícia Rodoviária Federal, a Guarda Municipal de Serra, o Hemoes e o SAMU.

Atendendo as diretrizes da ONU de uma proposta para uma “Segunda Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2021- 2030”, a ação, denominada Rodovida, buscou sensibilizar condutores e pedestres em relação aos riscos inerentes do trânsito e à importância da proatividade dos cidadãos na promoção de um trânsito mais seguro e solidário.

Os integrantes das agências, cada qual em sua esfera de atribuição, participaram ativamente no processo de convencimento e conscientização, sempre com o objetivo de esclarecer e alertar condutores e pedestres.

“Para uma efetiva segurança no trânsito é fundamental reunir forças integradas com a sociedade, a fim de diminuir índices de violência na condução de veículos”, disse o comandante do BPTran, tenente-coronel Glariston Fonseca Nascimento.

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui




banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -