Início Cidades Anchieta inaugura Parque Sede da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Papagaio nesta...

Anchieta inaugura Parque Sede da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Papagaio nesta sexta (27)

banner topo matérias 728x90px

A prefeitura municipal de Anchieta, inaugura amanhã, sexta-feira (27/8), o Parque Sede da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Papagaio, para um público limitado, obedecendo todas as regras sanitárias impostas para evitar o contágio da Covid-19, e as visitações estarão abertas todos os dias,  já a partir de sábado (28/8), das 18h às 17h, mediante controle de fluxo de pessoas. Turmas com alunos, professores e outros grupos, devem agendar a visita, já que uma equipe técnica ficará responsável para monitorar e apresentar todos os setores do parque.

Com 14.000 m² de extensão, a RDS Papagaio, localizada entre os bairros Nova Jerusalém, Benevente e Nova Esperança, tem com auditório com capacidade de 40 lugares, um viveiro de mudas de árvores nativas, um circuito para caminhada com trilha percorrendo o parque, além de um playground, mirante com área de convivência, esculturas de espécies da região, estacionamento, banheiros, sinalização temática e videomonitoramento. O espaço ainda conta com uma academia popular.

O investimento que foi custeado com recursos provenientes de compensação ambiental, irá beneficiar a população de Anchieta como um todo, e em especial os moradores dos bairros Nova Esperança, Nova Jerusalém e Benevente, além de atrair visitantes com as novas opções de lazer, após a pandemia.

 “Importante destacar também que a instalação do Parque Sede naquela região contribuirá para a valorização social dos bairros diretamente envolvidos, onde seus moradores poderão usufruir de um espaço altamente agradável, arborizado, e contando com o embelezamento da paisagem urbana na região”, explica a secretária Jéssica Martins.

Unidade de Conservação

A Unidade de Conservação Reserva de Desenvolvimento Sustentável – Papagaio é uma das quatro Unidades de Conservação do município de Anchieta. Esta unidade foi criada pelo Decreto Municipal 3692/2011, com a finalidade de conservar o manguezal, o rio e as espécies que nele habitam, como pássaros, caranguejos, peixes, entre outros. Sua área total delimitada é de 17.312.052,41 m².

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -