Página Inicial / Noticias / Presidente do PSD de Guarapari afirma: “Não existe clima para Wendel voltar”

Presidente do PSD de Guarapari afirma: “Não existe clima para Wendel voltar”

O Juiz Eleitoral de Guarapari, Gustavo Marçal da Silva e Silva deu parecer contrário à expulsão do vereador Wendel Lima do PSD. A expulsão foi divulgada pelo presidente do partido no município, Ricardo Cruz, na semana que antecedia o prazo final de filiação partidária para quem deseja disputar um cargo nas próximas eleições. Nos bastidores de Guarapari se especula que a expulsão foi uma manobra para liberar Wendel para disputar a eleição a deputado estadual por outro partido. Relembre o caso: (Deputado Enivaldo: “Manobra em Guarapari é ilegal e vou pedir punição dos envolvidos”).

Uma fonte ligada ao vereador disse que ele não vai retornar ao PSD e não pode ser prejudicado por um possível erro do partido. “Wendel foi comunicado da expulsão e seguiu seu caminho. Não adianta agora querer que ele volte. Ele já está filiado ao PTB e esse é um caminho sem volta. Se houve erro na expulsão o problema não é dele. Wendel não pode ser prejudicado por um ato de terceiros”.

Procurado pela nossa equipe, o presidente do partido Ricardo Cruz disse: “Não fui notificado a respeito da anulação do ato de expulsão do vereador. A decisão foi da Executiva e não vamos voltar atrás. Se a justiça entender que houve algum erro administrativo vamos corrigir o erro, mas não existe clima para que Wendel volte ao PSD. Desejo que ele seja feliz, mas em outro partido”. Disse Ricardo Cruz.

A Executiva Estadual do PSD informou que vai pedir o mandato do vereador à Justiça. Procurado pela nossa equipe o vereador Wendel informou, através de um assessor, que confia na justiça.



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *