Página Inicial / Noticias / Deputado Enivaldo: “Manobra em Guarapari é ilegal e vou pedir punição dos envolvidos”

Deputado Enivaldo: “Manobra em Guarapari é ilegal e vou pedir punição dos envolvidos”

Política em 1 minuto – 11/04/2018

WhatsApp Image 2018-04-11 at 11.05.53

O PSD enfrenta uma crise institucional em Guarapari. O partido que elegeu o prefeito Edson Magalhães e os vereadores Wendel Lima e Fernanda Mazzeli em 2016 pode terminar o ano apenas com a vereadora Mazzeli em seus quadros.

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos informou que se for comprovada a simulação de uma briga pelo presidente do partido Ricardo Cruz com o vereador Wendel Lima, que tinha como objetivo liberar o presidente da Câmara para se filiar em outro partido, as consequências serão graves. “Existe uma resolução do partido proibindo esse tipo de manobra. Mesmo assim desobedeceram a executiva estadual. Vou denunciar e acompanhar a investigação. Todos os envolvidos serão punidos”. Disse o deputado Enivaldo.

Nossa equipe apurou que o presidente do PSD de Guarapari Ricardo Cruz deve perder o comando do partido nos próximos dias. “Se ele assinou o documento de expulsão será ele (Ricardo Cruz) expulso do partido”. Completou o deputado Enivaldo.

O motivo da expulsão do vereador Wendel Lima seria uma briga com a vereadora Fernanda Mazzeli. O presidente estadual da sigla, Neucimar Fraga falou sobre o assunto. “Essa manobra será investigada. O presidente do partido terá que dar explicações à Executiva Estadual. Ele recebeu nossa resolução e resolveu agir por conta própria. Vamos pedir o mandato do vereador. Sempre tive um ótimo diálogo com ele e se tinha problemas internos era só comunicar à Executiva Estadual que seria resolvido. Essa manobra está clara. Saiu para disputar por outro partido”. Disse Neucimar.

Prefeito Edson Magalhães também deve deixar o PSD e retornar ao DEM

enivaldo, fernanda, wendel, edson (2)

Informações de bastidores dão conta de que o prefeito Edson Magalhães deve deixar o PSD e se filiar ao DEM, partido comandado pela deputada federal Norma Ayub, e pelo deputado estadual Theodorico Ferraço.

Edson e Ferraço são aliados históricos e sempre caminharam juntos. Se a saída do prefeito Edson se confirmar, ele deve ficar no palanque contrário ao de Paulo Hartung e deve apoiar a senadora Rose ou Renato Casagrande ao governo.

Fernanda Mazzeli candidata a deputada?

enivaldo, fernanda, wendel, edson (3)

O PSD estadual deseja que a vereadora Fernanda Mazzeli seja candidata a deputada federal. Esse desejo já foi apresentado a vereadora. O partido pretendia lançar Fernanda em uma dobradinha com Wendel Lima. Seria Fernanda para federal e Wendel para estadual. Mas, com a saída de Wendel do PSD esses planos podem mudar. Uma fonte informou que já existe uma discussão no partido para que Fernanda seja candidata a deputada estadual. Se isso ocorrer, Fernanda entra na disputa contra Carlos Von, Gedson Merízio e Wendel Lima.

Nossa equipe procurou a vereadora que preferiu não comentar essa possibilidade no momento. Disse que fica feliz por seu nome ser lembrado pela Executiva Estadual, mas que está focada no mandato de vereadora.

Marcelo Paranhos, Editor do Portal Realidade Capixaba



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display