A executiva estadual do PSD informou que Ricardo Cruz não é mais presidente do partido em Guarapari. O motivo que levou a essa decisão foi a expulsão do vereador Wendel Lima sem autorização da estadual, contrariando a resolução do PSD que somente a executiva estadual pode ou não expulsar um vereador durante a janela partidária. Relembre o caso: Resolução do PSD atrapalha planos de Wendel Lima
A nova presidente, Andreia Loureiro, foi nomeada ontem, sexta-feira (20/04), em ato contínuo à intervenção. Segundo o presidente estadual do PSD, Neucimar Fraga, o motivo que levou a essa decisão foi a suposta expulsão do vereador Wendel Lima. “A executiva estadual entendeu que essa expulsão é uma farsa e não passa de uma grande armação, motivo pelo qual substituímos o diretório de Guarapari e nomeamos uma interventora para apurar o ocorrido e comandar o partido no município”, disse Neucimar Fraga.
Procurado pela nossa equipe, o agora ex-presidente municipal do PSD, Ricardo Cruz, disse que não foi comunicado da decisão, mas que essa atitude é comum vindo de quem veio’. “Isso é uma grande palhaçada. Ajudei a montar o partido e eles tomam uma decisão sem conversar com a gente. Só posso entender isso como uma grande palhaçada. Eles comandam o partido de acordo com os interesses deles. Não fico surpreso com essa decisão, pois aqui sempre foi uma provisória e essas comissões estão sujeitas a essas ações arbitrárias”, disse Ricardo Cruz.
Nossa equipe tentou contato com a vereadora Fernanda Mazzeli, mas não conseguiu encontrá-la.