Mais votado entre todos os candidatos em Guarapari, Zé Preto (PL) acredita que a população se cansou da promessa do hospital e que uma renovação é necessária na cidade. O coordenador de campanha de Zé Preto, Abner Rezende contou que uma pesquisa feita no início do ano, apontou uma brecha na cidade para o surgimento de uma nova liderança e que a população estava cansada de promessas e das “mesmas caras”.
Alguém anotou a placa?
Carlos Von (DC), Fernanda Mazzelli (PODE), Gedson Merízio (PODE), Wendel Lima (PTB), Maria Helena (UNIÃO) e Dr. Rogério (REDE) ainda não entenderam o que aconteceu. Mas a verdade é que enquanto brigavam pelo protagonismo em Guarapari, o vereador Zé Preto foi crescendo e se tornou a maior liderança política da cidade nessa eleição.
Bate-papo com o coordenador da campanha de Zé Preto, Abner Rezende
Quando decidiram que Zé Preto poderia disputar a eleição contra projetos já consolidados?
Abner: Com a desistência do Rodolfo Mai se abriu um espaço para uma nova liderança e Zé Preto foi o nome escolhido em consenso com o grupo.
Zé Preto vai ficar os quatro anos como deputado?
Abner: Sim. Esse é o projeto.
E a disputa pela prefeitura?
Abner: É uma decisão que ele deve tomar lá na frente ouvindo a população, a família e os amigos.
Qual o maior sonho do morador de Guarapari?
Abner: O hospital. Mas a população está cansada dessa promessa. Prometer o hospital foi o maior erro do candidato do prefeito. Ninguém aguenta mais essa mentira. Agora o prefeito diz que o governo vai assumir, mas ele esqueceu de combinar com Manato.
Para vocês Manato será o governador?
Abner: Sim. O fato de apoiar o Lula vai derrubar Casagrande. Outro problema para o governador é o grupo dele que só pensa neles e não dialoga com as outras lideranças do município. Em Guarapari o PSB briga pela prefeitura há 20 anos e nunca venceu. Está na hora de uma nova liderança disputar.
Zé Preto será o nome de vocês?
Abner: Zé Preto quer ser deputado por quatro anos.