quinta-feira, 25 de julho de 2024 / 17:14
InícioCidadesVitória cria site para consultas e alertas de vagas de emprego

banner topo matérias 728x90px

Vitória cria site para consultas e alertas de vagas de emprego

a

partir de agora o trabalhador da capital poderá consultar as vagas disponíveis na Agência Municipal do Trabalhador (Sine de Vitória), acessando diretamente do computador, celular ou tablet. Relação de vagas por função, a quantidade ofertada, a experiência exigida e informações sobre o cargo pretendido, inclusive para pessoas com deficiência; tudo isso é possível pesquisar. O TrabalhaVix já foi liberado, e é possível acessar pelo endereço eletrônico http://trabalhavix.vitoria.es.gov.br

O site TrabalhaVix foi desenvolvido pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), por meio da Agência Municipal do Trabalhador (Sine de Vitória). “O site ainda disponibiliza ao morador fazer ele mesmo o encaminhamento à vaga de emprego que deseja, além do agendamento on-line para a habilitação do seguro- desemprego”, completou o subsecretário de Apoio ao Trabalhador, Paulo dos Santos Barbosa.

Segundo prefeito Luciano Resende, está ferramenta reforça o compromisso da prefeitura com os moradores da capital. “Com o site queremos facilitar a vida do cidadão, prestando um serviço mais humano, mais justo e de melhor qualidade. Nele, o morador terá o ‘empregômetro’, com a oferta de vagas, e poderá receber em seu e-mail a oportunidade que procura”, destaca o prefeito.

O secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, enfatizou a funcionalidade do site para o morador da capital e, também, da Grande Vitória. “É a tecnologia ajudando o munícipe para que ele não tenha que ficar esperando para saber se tem ou não a vaga pretendida. Agora, ele poderá consultar diariamente de casa as oportunidades disponíveis”.

Alerta de vagas

Além de poder ver a oferta de emprego, também é possível ao trabalhador se cadastrar no “Alerta de Vagas” para receber uma notificação no e-mail cadastrado da oportunidade a qual deseja participar para o encaminhado à entrevista e, assim, voltar ao mercado de trabalho.

No site ainda é possível ao trabalhador fazer o agendamento on-line para habilitação ao serviço-desemprego, clicando no banner específico, e obter orientações diversas sobre benefícios e serviços do Ministério do Trabalho e Emprego. O empregador também conta com orientações específicas e pode fazer cadastramento da vaga de emprego, preenchendo o formulário disponibilizado.

Reportagem, Joice Biane.

 

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3