Início Noticias Vereadores vão analisar denúncia de Rachid na Câmara de Guarapari

Vereadores vão analisar denúncia de Rachid na Câmara de Guarapari

banner topo matérias 728x90px

Política em um minuto – 14/08/2021

No dia 10 de agosto, terça-feira, circularam em grupos de WhatsApp, áudios em que servidores da Câmara de Guarapari negociam compra de votos e ‘rachid’. A notícia foi publicada com exclusividade pelo Realidade Capixaba (Áudios que revelam compra de votos, rachid e mesadinha são divulgados por assessores e entregues ao GAECO).

CPI Rosa

Na tarde desta quinta-feira, 12 de agosto, uma eleitora de Guarapari entrou com uma denúncia na Câmara de Vereadores, contendo os áudios e identificando o vereador Marcelo Rosa como responsável pelo rachid. Na denúncia, a eleitora solicita que seja aberta uma CPI para investigar o fato e afastar o vereador.

E a CPI?

Apelidada de ‘CPI Rosa’ nos corredores da Câmara, numa referência ao fato do vereador extorquir dinheiro de funcionárias mulheres e também por conta de seu sobrenome (Marcelo Rosa), o pedido de CPI passará por uma análise da Procuradoria da Câmara para verificar se todos os requisitos legais foram cumpridos e depois terá prioridade na votação em plenário, o que deve ocorrer na próxima quinta-feira, 19 de agosto, às15h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Câmara e também pela TV Guarapari.

Se aprovada…

Se a denúncia for aceita e aprovada pelos vereadores em votação individual, o vereador Marcelo Rosa pode ser afastado até que a CPI conclua a investigação.

Pizza com ovos ou palmas?

Uma das servidoras que era coagida a devolver parte do salário disse que vai levar pizza para a Câmara no dia da votação. “Vou levar pizza para distribuir aos vereadores que defenderem o corrupto, esses mereciam uma chuva de ovos. Para os que votarem pelo afastamento e não concordarem com o rachid vou dar uma “chuva de palmas” em agradecimento”, desabafou a servidora.

E agora?

Agora é com os vereadores: Denizart Zazá, Dito Xaréu, Dr. Franz, Dudu Corretor, Fábio Veterinário, Izac Queiroz, Kamila Rocha, Léo Dantas, Max Júnior, Odair Rossi, Professor Luciano, Rodrigo Borges, Rosana Pinheiro, Sabrina Astori, Wendel Lima e Zé Preto.

Vão querer pizza ou aplausos?

banner lateral 300x300px 2

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -