Início Esporte e Saúde Serra: Festival de Xadrez estudantil será realizado nesta sexta-feira (19)

Serra: Festival de Xadrez estudantil será realizado nesta sexta-feira (19)

banner topo matérias 728x90px

Estudantes da rede municipal da Serra aproveitaram o período de pandemia para aprender a jogar xadrez dentro da escola. No total, 28 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) de tempo integral, Eulália Falquetto Gusmann, participam do 1º Festival de Xadrez Estudantil da unidade. O evento acontecerá nesta sexta-feira (19), das 12h30 às 15h30 na escola.

Os estudantes, que têm idade entre 9 e 11 anos, foram selecionados em um grupo de 80 enxadristas formados nos intervalos das aulas, ao longo de dois meses. O professor de xadrez, Arisvan Oliveira de Lima, é coordenador da EMEF e explica que contou com o apoio de todos para formar os enxadristas. “A diretora da escola nos deu todo o suporte, mas além disso, contamos com as famílias dos alunos. Enquanto estávamos com as aulas no modelo híbrido, os responsáveis traziam os estudantes à unidade na hora do intervalo só para o treinamento de xadrez. Isso nos proporcionou esse resultado”, conta Oliveira. 

O 1º Festival de Xadrez Estudantil da EMEF Eulália Falquetto Gusmann terá as partidas filmadas e enviadas aos familiares, por meio do grupo de WhatsApp, em virtude do evento não ser aberto ao público. Os vencedores serão premiados com medalhas e troféus.

 

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -