Início Esporte e Saúde Serra faz ações para os homens no Novembro Azul

Serra faz ações para os homens no Novembro Azul

banner topo matérias 728x90px

O município da Serra está com uma série de ações voltadas para o público masculino a fim de combater o câncer de próstata e estimular a Campanha Novembro Azul.

Entre as ações, até o dia 30 de novembro, na unidade básica de saúde de Jardim Carapina, os homens com idades acima de 40 anos, que chegarem à unidade serão abordados por enfermeiros e agente de Saúde para uma conversa de sensibilização sobre a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde.

Também serão feitos testes rápidos de sífilis, além de aferição de pressão e glicemia. No dia 26, às 14 horas, será realizado um chá da tarde, com uma roda de conversa com o público masculino.

Já, na unidade básica de André Carloni, está programado até o dia 26 de novembro, das 7 às 17 horas, uma busca ativa dos homens a partir de 40 anos que não frequentam a unidade, especialmente por motivo de trabalho. Haverá atendimento clínico. Se for a indicação, serão marcados exames laboratoriais entre outros encaminhamentos.

Outra ação que está em andamento até o dia 30 de novembro é a verificação de pressão arterial, glicemia capilar, Índice de Massa Corpórea (IMC), teste físico específico para cada tipo de trabalhador, além de palestra sobre sedentarismo e câncer de próstata, em seis instituições públicas/privadas, empresas ou indústrias mapeadas nas seis regiões de Saúde da Serra.

Além disso, pacientes que já passaram pelo câncer e se curaram vão falar das suas experiências na Unidade de Saúde de Bairro de Fátima. A programação acontece no dia 24 de novembro, das 7 às 12 horas. Palestras, consultas médicas agendadas para o público masculino e testes rápidos também estão entre os serviços ofertados no dia.

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -