A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória e da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz fizeram operação nesta última terça-feira (22), no Morro do Jaburi, em Gurigica, o que resultou na prisão de três homens, além da apreensão de armas e munições.
Um dos homens tem 21 anos e foi preso suspeito de um homicídio cometido no distrito de Guaraná, município de Aracruz, no dia 08 de maio de 2020, em desfavor de uma vítima de 16 anos.
Segundo o titular da DHHP de Aracruz, delegado Andre Jaretta, a motivação do crime está relacionada ao tráfico de drogas na região. “A gente acredita que a vítima tinha dívidas”, informou o delegado. Na residência do indivíduo, foram apreendidos oito rádios utilizados para comunicação dos traficantes do Morro do Jaburu.
Outros dois mandados de prisões temporárias foram expedidos em desfavor de um homem de 21 anos, suspeito de ser autor de homicídio consumado ocorrido no dia 1º de dezembro do ano passado, no bairro Santo Antônio, em Vitória, e um suspeito de 22 anos preso por uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 30 de dezembro de 2020, no bairro Romão, também no município.
“Na posse do investigado de 22 anos, foram apreendidas uma arma de fogo, uma pistola glock calibre 9 mm com sinal de identificação suprimido, 32 munições calibre 9 mm, além de um coldre, a quantia de R$ 9.208,00 e dois rádios comunicadores, gerando ainda a sua autuação em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo”, informou o titular da DHPP de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti.
As prisões são desdobramento de investigações de homicídios realizadas pelas DHPP de Vitória e de Aracruz, resultando na decretação de prisões cautelares e de mandados de busca e apreensões.
No final da operação, foram contabilizadas as seguintes apreensões: uma pistola, Glock calibre 9 mm com sinal de identificação suprimido, um revólver Rossi calibre 38, um carregador alongado de pistola Glock calibre 9 mm, com capacidade para 30 munições, 32 munições calibre 9 mm e 05 munições calibre 38m.
Além de dois tabletes de substância entorpecente semelhante à maconha com peso aproximado de 1,3 quilo, duas balanças de precisão para peso de drogas, dez rádios comunicadores, um coldre, três celulares e a quantia de R$ 10.351,00.