InícioCidadesPipoqueiro pede ajuda nas redes sociais "preciso trabalhar!"

banner topo matérias 728x90px

Pipoqueiro pede ajuda nas redes sociais “preciso trabalhar!”

O “Baiano da Pipoca”, como é conhecido pelos alunos do Sesi e moradores da região, fez um apelo emocionante na sua rede social que está comovendo os capixabas. O senhor Manoel Del, identidade por trás e do Baiano da Pipoca, trabalha há dez anos vendendo pipocas e doces em frente ao Sesi, mas foi informado pela direção da instituição que não poderá continuar no local.

Segundo depoimento do Baiano, a gerência do colégio Sesi, em Araçás, Vila Velha, o retirou do local de trabalho sem dar nenhuma explicação ou aviso prévio.

Manoel afirma em seu pedido de ajuda que já passa por dificuldades financeiras e pede ajuda aos capixabas.

“Eu sou Manoel, conhecido também como Baiano da Pipoca, trabalho a pouco mais de 10 anos no Sesi Araçás vendendo minhas pipocas e doces. Há alguns dias atrás, fui retirado pelo gerente do Sesi do meu local de trabalho sem nenhuma explicação ou algum aviso da gerência. Esse é o meu ganha pão. Gostaria de pedir aos gestores que revejam a decisão. Preciso trabalhar!”

O outro lado

Através da sua assessoria de comunicação, o  Sesi enviou a seguinte nota ao Realidade Capixaba:

“Sobre essa demanda, o Serviço Social da Indústria no Estado do Espírito Santo explica que houve uma reforma de grande magnitude na unidade (mais detalhes podem ser conferidos nesta matéria: http://www.sistemafindes.org.br/2017/06/28/sistema-findes-inaugura-unidade-centromoda-no-senai-aracas/. Entre as ações de melhoria, houve uma mudança no local da portaria. Então, o profissional citado na reportagem, que anteriormente ficava em frente à portaria, permanece em frente à portaria. A rigor, o que mudou foi a portaria. A alteração já era de conhecimento do profissional ao contrário do que foi publicado.
Informamos, ainda, que não é permitida a venda, na unidade, de alimentos fora do ambiente da cantiga, pois a concessão é feita em forma de licitação. Como qualquer licitação, a participação na concorrência é pública e todas as empresa que cumpram os requisitos necessários podem pleitear. O endereço para acompanhamento das publicações é: http://www.sistemafindes.org.br/licitacoes ” (SIC)

 

 

Reportagem, Joice Biane.

banner lateral 300x300px 2

13 COMENTÁRIOS

  1. Facam boicote à Cantina do Sesi.Enrolam os alunos menores Muitas vezes não deram troco para os meus netos quando estudavam e compravam lá.

  2. Compartilhei esta reportagem junto ao sr Marcos Guerra, superintendente da FINDES no Facebook, aguardo retorno, não podemos deixar esta história passar em branco.

  3. Nem vão ter nenhuma resposta. Sesi é isso. Nada transparente. A organização FINDES financia o governo e, portanto, tem que dar o exemplo de não concordar com ambulantes.
    É realmente muito triste. Convivi com ele durante os meus últimos 6 anos na escola, ver isso acontecer é decepcionante.

  4. Caramba.Nao ouso acreditar que este Sr foi impedido de trabalhar pelo SESi???Alegando o quê???Coibir depois de 10Anos???E. Os alunos n sabem que força exercem hoje .??Internet.Redes Sociais…Ai vamos mobilizar e trazer este Sr a retornar para seu trabalho

  5. Após esta modificação no Sesi, apareceu novos ambulantes fixos no lado externo da escola. Penso que ele deveria estar ali também para que os alunos e pais possam ter contato com ele, entender o que está acontecendo e lutar junto com ele para que volte lá pra dentro. Eu sou mãe de aluno, e só fiquei ciente do assunto por aqui. Distribuam cartazes ao redor da escola, nas mãos dos pais durante o horário de chegada dos alunos…. Isso ajuda.

  6. Muito triste isso.
    Lembrando que o Baiano ja faz parte da história e da vida de nossas crianças, ele é muito querido por todos os alunos que o adimiram e respeitam. O meu filho estuda no SESI e fala muito sobre o sr. Baiano.
    Precisamos fazer algo para ajuda-lo!

  7. As duas filhas dele estuda na instituição do Sesi o mesmo trabalha para pagar a mensalidade das filhas e dar um bom ensino muito triste isso

  8. Sou pai de aluno conheço o Manoel vendê pipoca e alguns doces e achei muito injusto retira lo do.local o de não atrapalha ao contrario do ajuda

  9. Nossa! Que absurdo. Conheço o Manoel há muitos anos e ele é uma pessoa do bem que esta querendo apenas trabalhar.
    Torço para que tudo de resolva da melhor forma possível.
    Lamentável isso.

  10. Injustiça!!!!! Meus filhos já compraram muito com ele e tenho certeza que o dinheiro recebido com o suor do seu trabalho baiano foi bem destinado. “BRASIL MUDA A SUA CARA” DEIXA O POVO SER HONESTO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3