domingo, 21 de abril de 2024 / 21:02
InícioCidadesVila Velha estuda proposta para volta do aquaviário

banner topo matérias 728x90px

Vila Velha estuda proposta para volta do aquaviário

Arquivo
Arquivo

Foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Vila Velha, para discutir a reintrodução do Sistema de Transporte Aquaviário para atender à população da Região Metropolitana da Grande Vitória.
O secretário de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Antônio Marcus Carvalho Machado, apresentou um estudo sobre o projeto que visa dinamizar a economia local e promover o desenvolvimento sustentável. “A Prefeitura de Vila Velha entende que o Sistema de Transporte Aquaviário deva voltar a funcionar integrado à Rede Pública Rodoviária dos municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória e também às ciclovias das cidades. Os trabalhadores, que necessitam de mobilidade, serão os maiores beneficiados”, afirmou Antônio Marcus.

Proposta pelo vereador Anadelso Pereira, a Audiência Pública também contou com a presença dos vereadores de Vila Velha Heliosandro Mattos e Reginaldo Almeida, além do secretário municipal de Gestão, Planejamento e Comunicação de Vitória, Fabrício Gandini. “Os prefeitos da Região Metropolitana da Grande Vitória estão em excelente sintonia e já se reuniram algumas vezes para tratar sobre o tema. O prefeito Max Filho apoia a proposta”, declarou o secretário municipal de Governo e Articulação Institucional, Saturnino de Freitas Mauro.

Cerca de 225 mil trabalhadores transitam pelos municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória por dia. Com a volta do Sistema de Transporte Aquaviário haverá uma redução de aproximadamente 30% na frota de automóveis que circula pelas áreas mais populosas do Estado.

 

Reportagem, Joice Biane.

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3