sábado, 25 de maio de 2024 / 01:25
InícioCidadesGuarapari pode ter nova eleição para prefeito em 2017

banner topo matérias 728x90px

Guarapari pode ter nova eleição para prefeito em 2017

Tem que colocar essa legenda nessa foto: Legenda : imagem está sendo analisada pela justiça eleitoral para ser validada.
Imagem está sendo analisada pela justiça eleitoral para ser validada.

A população de Guarapari pode ter que voltar às urnas para escolher um novo prefeito. A informação veiculada pelo FolhaOnline de que “A Justiça Eleitoral da 24ª Zona de Guarapari pode decidir pela cassação da chapa do prefeito da cidade, Edson Magalhães (PSD)”, mexeu com o meio político de Guarapari. A informação é baseada na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) de nº 833-56.2016.6.08.0024 TRE-ES, por causa de supostas irregularidades cometidas durante a campanha eleitoral do ano passado.

Se Edson for afastado, fato que já aconteceu quando era vice-prefeito de Antônio Gotardo, a justiça vai decidir se Carlos Von assume a prefeitura ou se a eleição é anulada e nova disputa acontece sem que Edson possa participar.

De acordo com as provas apresentadas na denúncia, Magalhães é suspeito de várias irregularidades. Entre as acusações contra o prefeito Edson está a de que compareceu à inauguração da reforma da escola Lúcia Sasso Bandeira, flagrado através de câmeras de segurança no dia 23 de setembro de 2016, em plena campanha eleitoral. É proibido por lei qualquer candidato comparecer a inaugurações de obras públicas. O então candidato teria passado em caravana e depois retornou na escola com um grupo da sua equipe de campanha.

Essa pode ser a segunda vez que Guarapari tem uma eleição anulada. Em 2012, a eleição de Edson Magalhães foi anulada.

 

A pedido do Portal Realidade Capixaba o advogado Kleber Queiroz analisou a situação: “são casos diferentes, mas envolvendo o mesmo político. Em 2012, Edson foi impedido pela justiça de assumir e uma nova eleição foi realizada. Agora, se for afastado, o Tribunal deve optar em dar posse ao segundo colocado na disputa, que foi o candidato do PSDB, Carlos Von”, analisou o advogado.

Nossa equipe entrou em contato com a assessoria do prefeito, mas até o momento não recebemos retorno.

Com exclusividade, nossa equipe recebeu parte das imagens que estão sendo analisadas pela justiça.

Na imagem, Edson estaria distribuindo material de campanha enquanto a inauguração da escola acontece.

img_2038

 

Reportagem, Joice Biane.

banner lateral 300x300px 2

4 COMENTÁRIOS

  1. Penso da seguinte maneira na época flagraram ele na inauguração da escola distribuindo panfletos pq não impediram naquele momento?Pq não barraram naquela ocasião? Somente agora foram analisar isso? Realmente tá difícil acreditar na política brasileira.

  2. Palhaçada!!!!! É a segunda vez q isto acontece, é marcação mesmo contra ele, tá na hora do povo ir pra rua protestar contra esta pouca vergonha. Afinal o que vale mesmo é o nosso voto, se ele foi eleito, foi porque mereceu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3