Pen drive: Denúncias escancaram clima eleitoral no Espírito Santo

Publicidade

banner topo matérias 728x90px

Política em um minuto – 10/04/2021

Um pen drive foi encaminhado para deputados estaduais contendo uma suposta manipulação em uma licitação realizada pelo DETRAN. Deputados de oposição se apressaram em dar publicidade aos fatos, antes mesmo que os “denunciados” se manifestassem.

Em uma primeira análise foram identificadas falhas na sequência dos documentos e informações contraditórias, o que podem indicar manipulação das informações. Os fatos relatados são graves e os efeitos da informações também.

Tudo precisa ser apurado e possíveis irregularidades corrigidas imediatamente. Mas, se for comprovada a manipulação das informações com objetivos políticos de desgastar integrantes do Governo do Estado com foco nas próximas eleições, quem deu publicidade aos fatos em “tom” de verdade, vai precisar explicar a sociedade se estava preocupado com o dinheiro público ou com o resultado nas urnas no ano que vem?

Vamos acompanhar de perto e dar publicidade aos fatos. Não é admissível que jornalistas, deputados e pré-candidatos ao governo usem documentos falsos com objetivos eleitorais. Se foram enganados pela fonte, que denunciem a fonte para que a prática de fake news seja duramente combatida.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui