Início Cidades Moradores de Riviera, em Vila Velha, ganham unidade de saúde

banner topo matérias 728x90px

Moradores de Riviera, em Vila Velha, ganham unidade de saúde

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zilda Arns, localizada no bairro Riviera da Barra, na Grande Terra Vermelha, em Vila Velha, foi inaugurada na última terça-feira (28), com equipes de urgência e emergência em pleno funcionamento.

A UPA de Riviera da Barra vai funcionar 24 horas, com capacidade para realizar 200 mil atendimentos por ano. Foram investidos R$ 6.130.543,15 na construção do local.

Ao todo, são 1.702,90 m² de área construída, 70 cômodos, entre eles leitos de observação masculino e feminino, além de leitos para atendimento pediátrico e sala de emergência toda aparelhada. Serão atendidos quase 600 pacientes por dia, de acordo com as especialidades, distribuídos nas áreas de pediatria, clínica médica, cirurgia geral e odontologia.

Durante a entrega, o prefeito Arnaldinho Borgo abriu as portas da unidade, ao lado de moradores, lideranças comunitárias, vereadores, deputados estadual e federal, do senador Marcos do Val, da secretária de Saúde Cátia Lisboa e do vice-prefeito, Dr. Victor Linhalis. “Abro essa porta desejando que ela nunca mais se feche para os vila-velhenses. Que ela atenda quem mais precisa, nos ajude a salvar vidas e esteja todos os dias fazendo parte da vida dos moradores da Região 5 e da nossa cidade. Essas portas ficaram 12 anos fechadas. Quantas vidas poderiam ter sido salvas aqui e não foram? Isso não tem mais espaço para acontecer em nossa cidade. Por isso esse momento é um marco, porque as pessoas verão a inauguração e já vão entrar para serem atendidas”, comentou o prefeito.

Ficha técnica da UPA

A Unidade de Pronto Atendimento Zilda Arns, a UPA de Riviera da Barra, possui 4.200,00 m² de área de terreno, com 1.702,90 m² de área construída. São 70 cômodos na unidade, divididos em duas salas de classificação de risco, quatro consultórios para adultos e três consultórios pediátricos.

O espaço contará ainda com sala para assistente social, sala de aplicação de medicamentos infantil, sala de emergência com quatro leitos, sala de observação adulto com cinco leitos masculino e quatro femininos, sala de observação infantil com quatro leitos, sendo uma de emergência, sala de inalação, sala raio-x, farmácia, leito de observação e isolamento, base descentralizada para o SAMU com banheiro, repouso e apoio, sala de coleta, sala de sutura e curativo, consultório odontológico e sala de vacina.

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui




banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -