Início Cidades Epidemia de gripe: Unidades de Saúde da Serra priorizam atendimento de síndrome...

banner topo matérias 728x90px

Epidemia de gripe: Unidades de Saúde da Serra priorizam atendimento de síndrome gripal

A Secretaria de Saúde da Serra publicou no Diário Oficial de hoje (29/12), a portaria de número 168/2021, que suspende desta quarta (29) até 15 de janeiro de 2022 os atendimentos e agendamentos de consultas eletivas nas Unidades Básicas e Regionais de Saúde do Município. O motivo é a situação de emergência provocada pelo aumento no número de casos de pacientes com síndrome gripal. O prazo pode ser alterado, conforme avaliação da Vigilância Epidemiológica Municipal.

Com essa portaria, também até 15 de janeiro de 2022, os casos de síndrome gripal seguirão com reforço de mais médicos na Unidade Regional de Novo Horizonte, que estará aberta, de segunda a sexta, exceto nos feriados, até 19 horas. As Unidades Regionais de Saúde de Jacaraípe e Serra Dourada seguem funcionando até 21 horas, com mais médicos. Feu Rosa, que já atende até 21 horas, também continuará com reforço médico.

A partir desta quarta (29), de segunda a sexta, exceto nos feriados, as equipes de saúde que atuam nas Unidades Básicas e demais Regionais de Saúde da Serra vão concentrar seus esforços no atendimento aos pacientes com sintomas gripais. Com demanda livre, os munícipes receberão atendimento médico e serão submetidos a testes rápidos de Covid-19.

A decisão da Prefeitura da Serra visa distribuir a demanda de pacientes com síndrome gripal que chegam às três Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs) do município.

Funcionamento das Unidades de Saúde

As Unidades Básicas de Saúde ficam abertas de segunda a sexta, exceto em feridos, das 7 às 17 horas. No entanto, as equipes de saúde das Unidades Básicas de Saúde de José de Anchieta e Nova Carapina I atendem das 7 às 19 horas. O atendimento na Unidade Regional de Saúde de Boa Vista acontece das 7 às 17 horas. Na Unidade Regional de Saúde de Serra Sede, o serviço é das 07 às 19 horas.

Reagendamento e atendimentos mantidos

A Secretaria de Saúde da Serra informa que serão reagendadas as consultas eletivas dos pacientes que tiverem seus atendimentos e agendamentos de consultas eletivas suspensos durante a vigência da portaria.

Os atendimentos dos casos em que o atendimento se constitui como essencial para garantia do bem-estar e preservação da vida do usuário serão mantidos,  como: pacientes com quadro respiratório agudo; hipertensos descompensados; portadores de diabetes descompensados; portadores de HIV/AIDS; portadores de doenças autoimunes; tratamento de sífilis; em tratamento contra a tuberculose; em tratamento contra a hanseníase; primeira consulta de puericultura; criança com quadro infeccioso ou situação de risco; consulta de exame pré-natal; triagem de neonatal (Teste do Pezinho); testagem de IST em gestante; curativos; preventivos; vacinação; laboratórios de análises clínicas; atendimentos de saúde mental; pequenas cirurgias e renovação de receitas de uso contínuo.

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui




banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -