Início Cidades Orla de Itapuã tem Centro Integrado de segurança

banner topo matérias 728x90px

Orla de Itapuã tem Centro Integrado de segurança

O verão seguro começou na Praia de Itapuã com o apoio da força de segurança, da Guarda Municipal, integrada com a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, mas também com a Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Postura e Meio Ambiente.

O Centro Integrado, onde estarão instalados cada um destes agentes, vai realizar atendimento e serviço para o cidadão. A estrutura terá ainda um posto de informações ao turista. 

O local foi entregue na última segunda-feira (27), com a presença do prefeito Arnaldinho Borgo, do vice-prefeito Victor Linhalis, secretários municipais e outras autoridades. O principal ponto destacado foi a atuação integrada e a prestação de serviços ao cidadão, num dos locais com maior presença de pessoas neste período.

O prefeito destacou a importância da atuação integrada que já é realizada na cidade pelas instituições de segurança, ampliando agora para outros serviços do município: “Nosso objetivo aqui é criar um ambiente de família e que todos se sintam seguros. Tanto com a presença da nossa Guarda Municipal, quanto das polícias Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros, mas para além disso, a Prefeitura estará aqui fisicamente todos os dias. Vamos atender o cidadão e o turista que nos visita, naquele que pode ser um dos verões mais movimentados”, comentou Arnaldinho.

Funcionamento e outros serviços

O horário de funcionamento é das 8 às 22 horas para a Guarda Municipal e, para os demais serviços municipais, das 8 às 18 horas. O objetivo é levar todos os serviços úteis ao cidadão frequentador das praias da cidade. 

Para isso, além das forças de segurança, a Secretaria de Saúde estará no local com a Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, e a população poderá acessar serviços de vacinação, testes de Covid-19 e orientações sobre segurança alimentar. 

A fiscalização de Postura, responsável pela organização da cidade, ficará atenta ao cumprimento das regras nas praias da cidade, como utilização adequada de calçadão e areia por comerciantes, ambulantes e afins. Qualquer denúncia poderá ser registrada no Centro integrado.

A Secretaria de Meio Ambiente atuará no Centro Integrado com as equipes de fiscalização, educação ambiental e coordenação de bem-estar animal. A fiscalização vai coibir ações como churrascos em áreas proibidas, utilização de mesas e cadeiras nas áreas de restinga e os limites de volume do som. Uma campanha de conscientização ambiental, em conjunto com os quiosques, será iniciada. 

O turista também encontrará um ponto de apoio com informações sobre programação cultural, eventos, história e locais abertos à visitação na cidade. Mapas e guias serão distribuídos àqueles que visitam a cidade e quiserem conhecê-la melhor.

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui




banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -