domingo, 26 de maio de 2024 / 11:47
InícioCidadesGuarapari: um legado de obras abandonadas e desperdício de dinheiro

banner topo matérias 728x90px

Guarapari: um legado de obras abandonadas e desperdício de dinheiro

buraco-hospital-maternidade-15

O prefeito Edson Magalhães tem anunciado um grande número de obras e compras de prédios nos sete meses em que está à frente da Prefeitura, no ano de 2017.

Entre os anúncios que mais chamam a atenção estão a compra de um prédio abandonado que funcionará como nova sede da prefeitura; a compra do antigo Shopping Paris, onde funcionará um centro cultural; a reconstrução da orla da Praia do Morro; a duplicação da estrada de Buenos Aires e, sua mais recente criação: a revitalização de Buenos Aires, que segundo Edson Magalhães, transformará a região em uma mini-Gramado capixaba.

Se somarmos os valores necessários para a conclusão desses cinco empreendimentos anunciados por Edson Magalhães, a prefeitura deverá gastar, aproximadamente, 166 milhões de reais:

obras-edson-2017
Imagem ilustrativa/valores aproximados

Em recente entrevista coletiva, o governador Paulo Hartung afirmou que “os gestores precisam entender que só devem prometer aquilo que vão cumprir. A crise ainda não terminou e é fundamental termos responsabilidade”. Pela projeção de obras anunciadas por Edson Magalhães a crise não chegou a Guarapari.

Promessas esquecidas

Nossa equipe realizou uma pesquisa sobre obras anunciadas nos anos de 2008 a 2012 e encontrou uma série de empreendimentos que estão abandonados pela prefeitura.

Entre as obras abandonadas estão o prédio do Hospital Cidade-Saúde; a sede da prefeitura na Av. Jones Santos Neves e o Parque de Exposições em Buenos Aires. Também encontramos promessas de campanha que ainda não se concretizaram, entre elas, a nova ponte de Guarapari e novo aeroporto. Sem falar do polêmico Rodoshopping que foi promessa de Edson durante a campanha de 2008 e hoje se transformou na maior polêmica da cidade.

Para concluir as obras abandonadas, Edson Magalhães precisaria de aproximadamente 224 milhões de reais.

obras-edson
Imagem ilustrativa/valores aproximados

Se a prefeitura optar em não concluir as obras iniciadas o prejuízo estimado é de 6 milhões de reais, valor esse já gasto com as obras abandonadas do Hospital Cidade Saúde e na sede que fica na Av. Jones dos Santos Neves e na compra do terreno que seria construído o parque de exposições em Buenos Aires.

obras-abandonadas

Se somarmos as obras paradas desde 2012 com as promessas deste ano, o prefeito Edson Magalhães precisará investir aproximadamente 390 milhões de reais.

Nossa equipe entrou em contato com a prefeitura solicitando o cronograma e a identificação dos recursos que serão usados nas obras anunciadas. Até o fechamento dessa matéria não obtivemos respostas.

 

 

 

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3