Início Noticias Governo ES cria delegacias para investigar exclusivamente crimes de tentativa de homicídios...

Governo ES cria delegacias para investigar exclusivamente crimes de tentativa de homicídios na Grande Vitória

banner topo matérias 728x90px

No início desta semana, foi publicado no Diário Oficial do Estado o Decreto nº 4923-R, que visa à mudança das estruturas das Delegacias Especializadas de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPPs) em seis municípios da Grande Vitória e da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM). O intuito da criação das novas unidades policiais é apurar de forma exclusiva e separada os crimes de homicídios nas formas tentadas e consumadas.

De acordo com o novo decreto, as Delegacias Especializadas de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPPs) de Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica, Viana, Guarapari e de Proteção à Mulher (DHPM) passarão a ser Divisão e terão duas delegacias subordinadas e subdivididas: as Delegacias Especializadas de Homicídios Consumados e as Delegacias Especializadas de Homicídios Tentados.

“Ao criar, no âmbito das Divisões em seis municípios da Região Metropolitana, uma unidade para apurar somente as tentativas de homicídios, ajudará a Polícia Judiciária capixaba a inibir futuros assassinatos”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, delegado José Darcy Arruda. Segundo Arruda, a transformação das Delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa em Divisões já era uma necessidade que precisava passar por uma reformulação. “A Polícia Judiciária precisava estar sempre competindo com o crime. Assim, criamos as Delegacias de Homicídios Consumados e, principalmente, de Homicídios Tentados, e se nós nos dedicarmos às investigações das tentativas de assassinato teremos grandes chances de intervir no processo de redução de homicídios com mais celeridade”, enfatizou o delegado.

A nova estrutura de cada Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de cada município da Grande Vitória, e da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM):

1) Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e/ou Divisão de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM)

1.1) Gabinete da Divisão

1.2) Delegacia Especializada de Homicídio Consumado 

1.3) Delegacia Especializada de Homicídios Tentados 

 

Fonte: Assessoria Sesp

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -