segunda-feira, 22 de julho de 2024 / 09:05
InícioEconomiaEmpresários capixabas ganham estímulo de programa bancário

banner topo matérias 728x90px

Empresários capixabas ganham estímulo de programa bancário

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) disponibiliza para empresários operações de crédito vinculadas ao Programa Emergencial de Acesso a Crédito (PEAC). O Programa faz parte do Fundo Garantidor para Investimentos (FGI) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e possibilita compor a garantia de 80% nas operações de crédito contratadas no Bandes nas linhas com risco do banco.

O PEAC pode atender a uma gama de empresários capixabas, como Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPMEs), associações, fundações de direito privado e cooperativas. A contratação de novas operações de crédito do fundo poderá ser atendida até o fim de dezembro de 2023, com o valor máximo de R$ 10 milhões em operações que são objeto de garantia do FGI-PEAC, contratadas a partir de 2022 para cada tomador de crédito.

O Fundo Garantidor para Investimentos reduz o risco de inadimplência para as instituições financeiras concedentes do crédito, o que permite mais segurança nas operações de financiamento e aumenta as possibilidades de acesso, melhorando as condições do crédito para as empresas.

O fundo garantidor também atua com vantagens que atendem às necessidades das empresas por capital de giro, aquisição de máquinas e equipamentos nacionais, projetos de expansão de unidades produtivas, aquisição de softwares nacionais, produção voltada à exportação, entre outros.

Segundo o diretor Operacional do Bandes, Cláudio Roberto Saade, a atuação do banco com o FGI-PEAC fortalece o acesso a recursos destinados aos Empresários. “O FGI-PEAC facilita a vida das empresas, já que amplia as chances do interessado de conseguir novos financiamentos, por meio do compartilhamento do risco com a instituição financeira que faz a operação de crédito. O fundo não é uma linha de crédito, mas um programa de garantia que reduz o risco de inadimplência para as instituições financeiras. Novos tomadores vão ter acesso às linhas de crédito e, muitas vezes, em melhores condições, o que permite gerar emprego e renda”, frisou.

 

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3