Na manhã de hoje (16/03), 0 vereador Dito Xaréu que teve uma fotografia íntima divulgada em grupos de WhatsApp, compareceu à Delegacia de Repressão aos Crimes Eletrônicos para registrar a ocorrência. “A delegacia vai abrir o inquérito para investigar o vazamento da imagem e os desdobramentos”, informou o advogado do vereador, Dr. Marcos Paulo Gomes Dias, que acompanhou o cliente. Relembre o caso: Exclusivo: vereador comenta sobre ‘nudes’ divulgado em rede social e recorre a lei ‘Carolina Dieckmann’.
Nesse caso serão investigados também possíveis crimes contra a honra e a imagem pública do vereador, que teriam sido cometidos por pessoas que compartilharam a imagem em grupos de WhatsApp. A manipulação da imagem, com alterações que provoquem prejuízos ao vereador também serão investigadas. “Ontem, quinta, durante a sessão da Câmara eu pedi desculpas às famílias de Guarapari. A divulgação foi um ato que fugiu ao meu controle e quero tudo esclarecido”, disse o vereador durante o registro da denúncia.
Pessoas e empresas de comunicação identificadas como parte na divulgação serão convidadas a prestar esclarecimentos.Veja o que disse o vereador Dito Xaréu na sessão da Câmara.