Coluna Política em 1 Minuto – 30/09/2017
A informação veiculada pelo Portal Realidade Capixaba no dia 29/09,( link: Professora denuncia estupro coletivo na Casa de Passagem em Guarapari) será investigada pelos órgãos competentes. A denúncia é de que uma jovem de 16 anos, incapaz, que está sob os cuidados da prefeitura de Guarapari foi estuprada por dois adolescentes, no sábado (23/09). Segundo informações obtidas pela nossa equipe, o boletim de ocorrência foi feito pela coordenadora da casa de passagem que teria relatado aos policiais que uma cuidadora flagrou os adolescentes nus em um quarto.
Existe suspeita de que não seria o primeiro caso
Um funcionário da prefeitura procurou nossa equipe e informou que é comum os adolescentes terem relações sexuais dentro da casa de passagem e que essa informação é de conhecimento de todos os funcionários. Nossa equipe entrou em contato com a coordenadora do local que nega o fato.
Prefeitura mantém silêncio
Mesmo com a grande repercussão desse triste caso, a prefeitura de Guarapari mantém o silêncio, esperamos que tudo seja apurado, pois o objetivo do local é proteger jovens em situação de vulnerabilidade.
Da Redação
Isso é um retrato do serviço público emnossa cidade, pq os coordenadores são todos cargos comissionados? Para que nada disso vaze, isso ocorre faz é tempo, e é só a ponta o iceberg.