Bebidas criativas atraem clientes para padarias no verão

Publicidade

banner topo matérias 728x90px

Com a temperatura alta, a estação mais quente do ano tem feito com que padarias por todo o Brasil ofereçam aos clientes opções mais refrescantes e saborosas no cardápio.

As bebidas passam a representar uma opção durante a temporada de verão, quando os clientes têm uma necessidade maior de se hidratar.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), para criar bebidas criativas e saudáveis, muitos estabelecimentos recorrem a técnica de infusão com produtos frescos, como frutas da estação, vegetais, ervas e especiarias.

Nesse processo, a água  pode ganhar as cores do verão. Ela pode ser preparada com infusões de hortelã, morango, laranja, limão, pepino, uvas e servidas bem geladas e coloridas. A água de coco também permite adicionar hortelã, manjericão, lavanda ou especiarias, tornando uma bebida fantástica e com a cara do verão.

Outro clássico que tem ganhado terreno é o chá frio com sorvete.  Com a tendência saudável, segundo a Abip, o chá, especialmente o verde e sua variedade Matcha, entrou na moda. Outro queridinho dos clientes são os coquetéis sem e com álcool. Mirtilos, abacaxi, manga, morangos, framboesas com tequila, rum, vodca, gim e toques cítricos são combinações que os clientes adoram, pois são refrescantes e deliciosas.

Os cafés gelados também têm procura, conforme a Abip. A bebiba pode ser servida de diversas maneiras, com leite, chantilly, creme de avelã, limão siciliano, canela, água de coco, sorvete de abacaxi, brigadeiro, entre outros sabores.

Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), Paulo Menegueli, os chefs estão priorizando receitas mais leves e refrescantes nestes dias de calor intenso. “As padarias estão atentas às tendências e às necessidades do mercado. É preciso se adequar para atender os clientes da melhor forma possível. No verão, além do pãozinho, que é uma paixão nacional, os consumidores têm investido na compra de saladas, produtos frescos e bebidas refrescantes”, contou.

Fonte: Abip

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui