Início Política Aniversário de Viana: cidade deve ser capital do ES por um dia

Aniversário de Viana: cidade deve ser capital do ES por um dia

banner topo matérias 728x90px

O Projeto de Lei n°307/2021, que tem por objetivo a transferência simbólica da capital do Espírito Santo para o município de Viana, no dia da comemoração de seu aniversário, foi aprovada na Assembleia Legislativa (Ales), na sessão ordinária desta terça-feira (13/7). O PL é de autoria do deputado estadual Marcelo Santos (Podemos). Pela matéria, a data também será acrescida no Calendário Oficial.

“É com imenso orgulho que eu posso anunciar mais uma conquista para o povo vianense, o acréscimo do aniversário municipal no Calendário Oficial do Estado é como uma forma de retribuir a devida importância de toda a história de uma cidade. Um destaque no ramo da logística no Espírito Santo, agora, anualmente Viana poderá comemorar todo o dia 23 de julho o seu aniversário sabendo que neste dia será simbolicamente também a Capital capixaba”, disse o deputado Marcelo Santos, que é vice-presidente da Ales.

Viana que faz 159 anos neste mês de julho, é conhecida como a Capital Estadual da Logística, pelo destaque que fornece no planejamento e desenvolvimento de coordenação das operações de transporte e liga duas importantes rodovias federais – BR’s 101 e 262.  

A matéria segue para a sanção do governador, Renato Casagrande (PSB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

Anuncio de video

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -