Política em um minuto – 14/12/2021
Em coletiva marcada pelo deputado federal Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, foi apresentado oficialmente o nome do deputado estadual Erick Musso como pré-candidato ao Governo do Estado.
A coletiva
O deputado Marcos Pereira abriu a coletiva afirmando que a representatividade do Republicanos no Espírito Santo coloca o partido em condições de ser protagonista em 2022. “O Republicanos possui no estado três jovens lideranças políticas que orgulham o partido com serviços prestados a sociedade, o deputado Erick Musso à frente da Assembleia Legislativa (Ales), o deputado federal Amaro Neto e o prefeito de Vitória Lorenzo Pazolini. Não vamos vetar aliança com ninguém, mas temos condições de disputar o governo com o nome do deputado Erick Musso e disputar o senado com o nome do deputado federal Amaro Neto. Se Amaro resolver disputar a Câmara Federal, temos o nome do Serginho Meneguelli para o Senado. Essa discussão será conduzida pelo presidente estadual do partido Roberto Carneiro junto com a executiva”, afirmou Marcos Pereira.
O que disse Amaro Neto?
“Se a nacional entender que precisa de mim no Senado vamos avaliar, mas no momento trabalho pela reeleição e para colaborar com a pré-candidatura de Erick Musso ao governo. Estamos analisando possíveis coligações abrindo a vaga do senado para uma composição com outro partido“, disse Amaro Neto.
O que disse Pazolini?
“O partido está conduzindo um amplo diálogo com a sociedade e o apoio da executiva nacional à pré-candidatura de Erick Musso ao governo demonstra que a renovação política que o Republicanos promove no estado está no caminho certo”. Disse Pazolini.
O que disse Erick Musso?
“Nós temos responsabilidades à frente da Assembleia Legislativa e vamos separar a pré-candidatura do trabalho na Ales, em respeito ao povo capixaba. Recebo com muita responsabilidade o apoio do partido e vamos discutir com a sociedade o futuro do Espírito Santo. Temas como a violência e principalmente o feminicídio precisam de um amplo debate”. Afirmou Erick Musso.
Questão de tempo
Para disputar o governo, Erick Musso precisa superar um desafio: se apresentar ao eleitor capixaba. Pesquisa interna do Republicanos aponta que o deputado é desconhecido por mais de 90% do eleitor e esse problema pode ser também a maior arma do Republicanos. “O nosso trabalho é mostrar para o eleitor o gestor Erick Musso. Uma jovem liderança política que está presidindo a Assembleia pela terceira vez e conhece o orçamento do estado. Quando o capixaba conhecer Erick Musso vai identificar nele a renovação que o Espírito Santo precisa.” Disse Marcos Pereira.
Ao entrar na disputa, o pré-candidato ao governo Erick Musso, “atira” em 2022 e pode “acertar” em 2026. Com o anúncio de ontem (13/12), o Republicanos passa a ter influência direta nas próximas eleições. O certo é que, com Erick Musso, Amaro Neto, Pazolini e Serginho Meneguelli, o Republicanos mostra musculatura para ocupar o Palácio Anchieta. A questão agora é quando.
Fotos: Damon Almeida