terça-feira, 30 de abril de 2024 / 02:35
InícioNoticiasSistema 4.0 faz parte de proposta de candidato à Prefeitura da Serra

banner topo matérias 728x90px

Sistema 4.0 faz parte de proposta de candidato à Prefeitura da Serra

Alexandre Xambinho do partido Republicanos vem com a proposta de desenvolver o sistema Serra 4.0 que vai permitir uma integração online entre o cidadão e a prefeitura, bem como, vai interligar vários serviços de utilidade pública.

Na saúde, por exemplo, o intuito é acabar com as filas de marcação de consulta nas unidades de saúde e fazer com que o munícipe agende sua consulta pela web. Já na educação, o mesmo sistema, vai permitir que os pais realizem a matrícula dos filhos de forma online, acompanhem os boletins escolares, verifiquem a frequência e rendimento escolar em tempo real.

Segundo a proposta, o sistema vai permitir também inovação para desburocratizar e simplificar a aberturas de novas empresas.  Também visa à desburocratização do processo de licenciamento ambiental, e criação do Sistema de Licenciamento e dispensa Ambiental Online.

Além disso, o sistema 4.0 vai garantir a fiscalização e acompanhamento das obras públicas  e vai informar a população sobre o risco e cuidados em fenômenos da natureza (tempo e situação das praias) via SMS, WhatsApp e outros meios de comunicação.

Essa proposta faz parte do programa de governo do candidato Alexandre e, a partir de hoje (28), o Realidade Capixaba vai apresentar outras propostas dos candidatos à Prefeitura da Serra respeitando a ordem alfabética dos nomes dos candidatos.

Alexandre concorre à Prefeitura da Serra com os seguintes candidatos:  Bruno Lamas do PSB; Ebinho Moraes do PCdoB; Fábio Duarte da Rede; Gracimeri Gaviorno do PSC; Luciana Malini do PP; Sérgio Vidigal do PDT e Vandinho Leite do PSDB.

Por Flávia Varela

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3