Página Inicial / Noticias / Saiba quem são os políticos capixabas que já renunciaram aos mandatos para disputar outros cargos

Saiba quem são os políticos capixabas que já renunciaram aos mandatos para disputar outros cargos

Política em 1 minuto – 16/03/2018

A notícia de que Max Filho, prefeito de Vila Velha, pretende renunciar ao mandato para disputar o governo do estado norteia os debates políticos no Espírito Santo. Os adversários políticos de Max Filho no município, em sua maioria, ligados ao governador Paulo Hartung, criticam Max por cogitar sair da prefeitura antes do fim do mandato. Nossa equipe fez uma pesquisa e constatou que grande parte das principais lideranças políticas capixabas já renunciou aos mandatos para ocupar outros cargos ou pretendia abandoná-los e não fizeram por terem perdido a outra eleição.

Alguns dos mais duros críticos de Max Filho possuem cargos comissionados no governo do estado e ‘aplaudem’ a possibilidade de Paulo Hartung compor uma chapa majoritária na disputa à presidência. O que esquecem de informar é que para disputar Paulo Hartung terá que renunciar ao Governo do Estado.

Também merece reflexão o fato da senadora Rose de Freitas ter anunciado que deseja renunciar ao mandato para ser governadora. Sem falar dos deputados que disputaram as prefeituras nas eleições de 2016. Se fossem eleitos, também teriam que renunciar ao mandato. E existem casos mais estranhos ainda como o anúncio feito pelo deputado estadual Dr. Hudson, que disse ser pré-candidato a prefeitura de Vila Velha em 2020 e também é pré-candidato a deputado estadual em 2018.

Se incluirmos nessa listas os vereadores que disputam uma vaga de deputado só na grande Vitória podemos encontrar mais de 30 pré-candidatos que pretendem renunciar ao mandato se forem eleitos deputados. Enquanto a reforma política não acontece, o melhor é deixar o eleitor decidir no voto.

Nossa equipe produziu um quadro demonstrativo com os políticos que renunciaram ou pretendiam renunciar para ocupar outros cargos. O levantamento foi feito para os cargos de prefeitos na Grande Vitória e Governo do Estado.

renunciou 1

 

Marcelo Paranhos, Editor do Portal Realidade Capixaba

TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *