Página Inicial / Cidades / Lives em comemoração aos 30 anos do Parque Paulo Cesar Vinha abordam preservação da biodiversidade no ES

Lives em comemoração aos 30 anos do Parque Paulo Cesar Vinha abordam preservação da biodiversidade no ES

O Parque Estadual Paulo Cesar Vinha, localizado no município de Guarapari, completa 30 anos, no próximo dia 05 de junho, quando também é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para registro da data, o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) realiza um calendário de lives no perfil oficial @meioambientees, no Instagram, a partir do dia 2 de junho.

As lives irão abordar importantes temas nesses 30 anos de preservação da biodiversidade no Espírito Santo e serão realizadas até o dia 6 de junho (sábado). O horário de transmissão será às 18h, com exceção da última live, no dia 06 de junho, a ser realizada às 10h.

O Parque Estadual Paulo Cesar Vinha constitui um dos últimos remanescentes de restinga ainda em bom estado de conservação do Espírito Santo. Destacam-se no parque diferentes fitofisionomias da restinga, bem como a Lagoa de Caraís, muito procurada por visitantes e turistas. A unidade de conservação abriga também espécies da flora e fauna endêmicas e ameaçadas de extinção.

De acordo com sua norma de criação, o parque tem por finalidade resguardar os atributos excepcionais da natureza na região, a proteção integral da flora, da fauna, do solo, das lagoas, das dunas e demais recursos naturais, bem como sua preservação para objetivos educacionais, científicos e recreativos.

Programação das lives:

Instagram (perfil oficial @meioambientees)

Dia: 02/06 (terça-feira), às 18h.
Tema: “Últimos Refúgios – Parque Estadual Paulo Cesar Vinha”.
Participantes: Gustavo Braga Rosa, analista ambiental do Iema e Leonardo Merçon, fotógrafo e cinegrafista da natureza, com foco na Conservação Ambiental. Autor do Livro “Últimos Refúgios -Parque Estadual Paulo Cesar Vinha”, colaborador da National Geographic e BBC.

Dia: 03/06 (quarta-feira), às 18h.
Tema: “Importância das Pesquisas Científicas no Parque Estadual Paulo Cesar Vinha (PEPCV): Herpetofauna e Ictiofauna”.
Participantes: Flávio Guerra Barroso, analista ambiental do PEPCV e João Luiz Gasparini, biólogo, pesquisador e mergulhador científico.

 

Dia: 04/06 (quinta-feira), às 18h.
Tema: “Parque Estadual Paulo Cesar Vinha – Preservando Nosso Quintal”.
Participantes: Juliana Dias Salgueiro, educadora ambiental no PEPCV, Lauro da Cunha Narciso, biólogo e educador ambiental, autor do livro “Preservando Nosso Quintal” e Rosilene Vieira da Silva, educadora ambiental do Iema.

 

Dia: 05/06 (sexta-feira), às 18h (Dia dos 30 Anos do PEPCV e Dia Mundial do Meio Ambiente)
Tema: “Terra Brasil e as Belezas Naturais do Parque Estadual Paulo Cesar Vinha”.
Participantes: Joseany Trarbach, gestora do PEPCV;  Anderson Santos (biólogo) e Aruay Goldschmidt (engenheiro agrônomo), ambos apresentadores do programa Terra Brasil, exibido no Animal Planet, Looke e Amazon Prime Video.

 

Dia: 06/06 (sábado), às 10h
Tema: “Importância do Parque Estadual Paulo Cesar Vinha para a prática do surf no Espírito Santo”
Participantes: com Joseany Trarbach, gestora do PEPCV, Alex Willian e Marco Antônio Alves, representantes da diretoria da Federação de Surf do Espírito Santo (Fesurf-ES).

Fonte: Assessoria Governo ES



Sobre Redação

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *