Página Inicial / Agenda / Inscrições abertas para corrida Zumbi dos Palmares

Inscrições abertas para corrida Zumbi dos Palmares

img_00047994
Casulo Digital

Começa nesta quarta-feira (08/11) e vai até quinta (09/11) o prazo para as inscrições na XI Corrida Zumbi dos Palmares pela Igualdade Racial. A prova, que terá o percurso de cinco quilômetros, acontecerá no dia 19 de novembro e disponibiliza 600 vagas. Os corredores devem procurar a Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), que funciona no Centro Integrado de Cidadania (CIC) Zumbi dos Palmares, mais conhecido como Casa do Cidadão, em Itararé.

O horário de atendimento será das 13 às 18 horas. A inscrição é 1kg de alimento não perecível. O montante arrecadado será doado para o Banco de Alimentos Herbert de Souza.

Prova

A concentração será às 7h45, em frente ao Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro. A chegada será na altura do Tancredão, na região de Santo Antônio.

Para a coordenadora das Políticas de Direitos da População Negra de Vitória, Priscila Gama, a corrida representa a demarcação da população negra no município. Segundo ela, além disso, é um símbolo de luta de igualdade e orgulho negro. “É isso que esperamos com esse evento. Uma corrida coletiva e de promoção da igualdade racial”, disse.

Percurso

Após a largada em frente ao Mucane, os corredores seguirão sentido Vila Rubim pela avenida Duarte Lemos e irão até a avenida Nair de Azevedo, entrando na Dário Lourenço de Souza e passando em frente ao Sambão do Povo. Eles farão a volta na rotatória em frente ao antigo restaurante Mar e Terra e finalizarão a corrida na altura da entrada principal do Tancredão.

Premiação

Todos os corredores que cruzarem a linha de chegada vão receber a medalha de participação. Os primeiros colocados de cada categoria ganharão medalha dourada.

Serviço
XI Corrida Zumbi dos Palmares Pela Igualdade Racial
Data: 19 de novembro
Inscrições: 8 e 9 de novembro – 1kg de alimento não perecível -, na Casa do Cidadão, avenida Maruípe, 2.544, em Itararé

Fonte:  Prefeitura de Vitória – Josué de Oliveira / Matheus Thebaldi

TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display