Página Inicial / Cidades / 145º Café com Negócios reúne políticos e empresários na Serra

145º Café com Negócios reúne políticos e empresários na Serra

FOTO: Jéssica Romanha
FOTO: Jéssica Romanha

“O setor de atacado e a distribuição no contexto da economia do Espírito Santo e da Serra” foi tema da 145º Café com Negócios (Caneg), promovido pela Associação dos Empresários da Serra (Ases), entre políticos e entidades empresariais no Centro de Eventos Steffen, na Serra. No evento, foram levantadas questões de suma importância para o setor, tais como a demora para abertura de empresas, licenças ambientais, mão de obra qualificada, infraestrutura, logística e transporte, que são algumas das dificuldades enfrentadas e pautadas debate.

De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento José Eduardo de Azevedo, no setor de atacado, o Espírito Santo está em 6º lugar em competitividade, ficando atrás apenas de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. “E no Estado a Serra é o grande destaque, tendo 259 empresas atacadistas das 625 existentes, de acordo com o Compete-ES; e é a cidade mais importante em termos de arrecadação de ICMS”, disse o secretário.

O Caneg realizou a sua 145ª edição, contando com a presença do prefeito da Serra, Audifax Barcelos, secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Paulo Menegueli, Desenvolvimento Urbano, Tarcísio Bahia, e Meio Ambiente, Marcos Franco; o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo de Azevedo. Também estiveram presentes o presidente da Federação do Comércio, José Lino Sepulcri, presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (Sincades), Idalberto Moro; o senador Ricardo Ferraço e os deputado Lelo Coimbra e Givaldo Vieira.

fonte:sedec

Reportagem, Joice Biane.



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *