InícioCidadesVila Velha: Arte no lugar de lixo

banner topo matérias 728x90px

Vila Velha: Arte no lugar de lixo

 

20770512_820550484778250_5748183571675419959_n

O projeto “Aqui tinha lixo, agora tem arte”, começou a ser implementado pela prefeitura de Vila Velha, com o artista de grafite Claudio Valdetaro, mais conhecido como Tripa.

Na tarde da última sexta-feira, na Rua Clovis Rodrigues Pereira de Freitas, em Jaburuna, o artista criou o personagem chamado “lixinho” para transmitir mensagens de conscientização sobre o descarte irregular de lixo. Com apoio do técnico da Semsu, Jair Chagas Junior, e da diretora Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) “Coronel Joaquim Freitas”, Ottilia Luiza Baier Coelho, a proprietária do imóvel vizinho à escola permitiu que a arte fosse produzida.

A secretaria de Serviços Urbanos faz a limpeza periodicamente, mas conta com o apoio dos moradores para que não continuem descartando mais lixo no local.

O artista que realizou o trabalho de maneira voluntária disse que “É gratificante poder usar minha arte como ferramenta de conscientização. A mensagem alcança pessoas de todas as idades”, disse Tripa.

Aparecida Stinghel, que é moradora do bairro há mais de 10 anos gostou da iniciativa. “A arte vai ajudar a conscientizar as crianças também. Desde cedo a pessoa tem que aprender que vive numa sociedade com direitos e deveres. É muito ruim ver o que as pessoas fazem aqui. Lixo no lugar errado prejudica nossa saúde”, concluiu.

A Semsu pretende levar o projeto para outros locais com pontos viciados de lixo.

Fonte: Prefeitura de Vila Velha

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3