terça-feira, 23 de abril de 2024 / 11:49
InícioCidadesEspecialistas debatem sobre o turismo capixaba, no Convention & Visitors Bureau, em...

banner topo matérias 728x90px

Especialistas debatem sobre o turismo capixaba, no Convention & Visitors Bureau, em Vitória

whatsapp-image-2017-08-16-at-19-27-53

Especialistas do setor de turismo discutiram sobre o mercado na  2ª edição do “Desafios do Destino ES”, que aconteceu ontem (15), no Convention & Visitors Bureau, em Vitória.

O evento que teve com palestrantes Orlando Caliman e Luiz Carlos Barbosa, contou com a participação de mais de 100 pessoas que puderam debater sobre as soluções para o fortalecimento do turismo capixaba.

Segundo o economista Orlando Caliman a economia do Espírito Santo está estabilizada após a paralisação da Samarco e isso pode gerar oportunidades para o turismo local. “O ponto fundamental é fortalecer as estruturas produtivas de vários setores, isso puxa a criação de novos eventos, que atraem turistas e geram novas oportunidades, empregos e negócios. Temos que investir em um turismo sofisticado, que fuja de sazonalidade e tenha atrativos que unam negócios e lazer”, explicou.

Sobre a competitividade e a importância de se pensar soluções de forma compartilhada, o consultor de turismo Carlos Barbosa afirma que “A competitividade se faz quando as metas estão acima da média do setor, de uma forma sustentada e sustentável, sendo alcançadas como consequência de intervenções de organizações privadas e instituições públicas, além de obter a máxima satisfação dos turistas e da sociedade”, disse.

Na visão do presidente do Convention Bureau, Paulo Renato Fonseca Jr., é importante uma construção compartilhada. “ Queremos identificar o que fazer para nosso estado apoderar-se de fato desse potencial fantástico, concedido pela melhor localização do Brasil. Não por acaso somos o recheio do sanduiche entre Rio de Janeiro e Bahia e se não somos percebidos até hoje é porque tem nos faltado a competência de articularmos a necessária divulgação. Pois, com certeza e sem maiores discussões, um dos maiores problemas do Espírito Santo como destino turístico é o seu anonimato, sua quase clandestinidade para o Brasil”, disse Paulo Renato.

Participaram do Desafios do Destino ES o secretário de Estado do Turismo, José Sales Filho; o presidente da Fecomércio-ES, José Lino Sepulcri; o presidente da Ceturb, Alex Mariano; o Superintendente da Infraero no ES, Afranio Mar; o coordenador da Câmara Brasil X China, Carlos Eiras; o vereador de Vitória, Wanderson Marinho; o presidente do Montanhas Capixabas Convention Bureau, Valdeir Nunes; o presidente do Sindbares e Abrasel –ES, Wilson Calil; o presidente da Abeoc ES, Cláudio Cardoso, o presidente do Sindiprom, Alfonso Silva; e o presidente da ABIH ES, Gustavo Guimarães.

Fonte: http://esconvention.com.br/index.php/noticias/turismo-capixaba-precisa-da-uniao-de-empresarios-para-avancar/

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3