InícioCidadesViana: ampliação de estrutura e novo formato de atendimento à saúde

banner topo matérias 728x90px

Viana: ampliação de estrutura e novo formato de atendimento à saúde

whatsapp-image-2017-07-07-at-14-16-18
divulgação

O serviço de atendimento à saúde de Viana está de cara nova. Para garantir mais agilidade e qualidade para pacientes que buscam os serviços de urgência e emergência, o Pronto Atendimento de Arlindo Villaschi irá passar por mudanças significativas. As mudanças vão de ampliação do espaço físico, passando pela utilização dos profissionais do consórcio de saúde de Viana, alteração na classificação de risco dos pacientes, qualificação e treinamento para os profissionais.

Segundo secretário municipal de saúde, Luiz Carlos Reblim, os funcionários irão passar por capacitações e haverá modificações na equipe “O corpo médico que atua no PA será substituído pelos profissionais do Consórcio de Saúde. Já a equipe da recepção passará por treinamento de qualificação visando, também, melhora no atendimento e direcionamento dos pacientes que necessitam de atendimento. Essa capacitação vai proporcionar atendimento mais humanizado para os pacientes”, garante o secretário.

A classificação de risco é uma ferramenta utilizada nos serviços de urgência e emergência, que visa avaliar e identificar os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento. “Para priorizar o atendimento de urgência emergência, será feita uma triagem com pulseiras que sinalizam o nível de gravidade de cada caso. A triagem é importante, pois abre espaço para os casos que precisam de mais atenção da equipe médica que atua no local”, explica o secretário.

De acordo com Reblim, folhetos explicativos serão distribuídos para que os pacientes saibam quando é necessário procurar o PA. “Iniciamos um trabalho de conscientização com pacientes para que as queixas não urgentes sejam resolvidas na própria Unidade de Saúde do bairro. Com isso, o fluxo de pacientes no PA será menor e o atendimento oferecido no local será mais dinâmico e eficiente. O atendimento nas unidades será ampliado para atender mais pacientes”, finaliza o secretário.

Reportagem, Joice Biane.

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3