Início Noticias Suspeito de planejar roubos a joalherias na Grande Vitória é preso pela...

Suspeito de planejar roubos a joalherias na Grande Vitória é preso pela Polícia Civil

banner topo matérias 728x90px

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), prendeu um homem de 45 anos suspeito de articular roubos a duas joalherias, com a participação de um adolescente e de outro indivíduo, provocando um prejuízo de quase meio milhão de reais. Informações sobre o caso foram divulgadas em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (09), na Chefatura de Polícia Civil, em Vitória.

Os crimes ocorreram no início deste ano, em estabelecimentos localizados na Grande Vitória. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, os roubos eram cometidos com a finalidade de investimento no tráfico de drogas. “O suspeito utilizava da mão de obra dos roubos para investir na compra de drogas e se manter no narcotráfico. É um artigo 157, que se transformava em artigo 33”, informou o delegado-geral.

O Inquérito Policial revelou que o suspeito era o mentor dos delitos. Ele costumava ir ao local onde seria realizado o roubo, estudava e repassava as informações para quem iria executar a ação, também ficando responsável por dirigir o veículo para a fuga e a destinação dos objetos roubados.

O investigado foi preso no dia 28 de outubro de 2021, na residência dele, em Vila Velha. Nas buscas no interior do imóvel, policiais civis encontraram três quilos de cocaína em cima do armário do filho do suspeito, de três anos. Ele resistiu à prisão e insistiu que as drogas encontradas em sua casa não seriam dele e sim da esposa. No entanto, acabou preso.

Um adolescente de 16 anos também foi identificado como um dos assaltantes, e um terceiro indivíduo envolvido ainda está para ser identificado. De acordo com o delegado titular do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), Gabriel Monteiro, o homem de 45 anos que está preso e o adolescente tem diversas passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas.

“O menor de idade chegou a ser detido com uma arma pela Guarda Municipal, mas está livre. Temos a esperança de que possamos deter ele e o outro envolvido em breve, porém, carregamos o sentimento de ter desarticulado o grupo ao prender seu mentor”, disse o delegado.

Fonte: Assessoria PCES

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -